Categorias
Cães

Meu yorkishire tem a pelagem feia, o que faço e o que dou para ele melhorar a pelagem ?

Os Pêlos da cabeça dele é lindo, agora o do corpo parece um pelo mastigado, eu passo a escova nele e tudo mais , mais nao tem geito, ajudem por favor 🙂
Ele come a ração pedrigree

Ele tem 8 meses

6 respostas em “Meu yorkishire tem a pelagem feia, o que faço e o que dou para ele melhorar a pelagem ?”

boom…..depende de muiiitos aspectos…..

caracteristica do seu animal em particular…

ou ….qts anos ele tem??

ele ainda pode sofrer uma mudança de pelo…como aconteceu com a minha poodle….

procure um veterinario e tire suas duvidas coom ele…ele vai analisar o animal e verificar se naum precisa tomar alguma vitamina e talll…..

bjinhoos

Oi esse pelo pode estar feio por varios motivos se vc manda ele tomar banho fora pode ser a temperatura da agua , os shampoo que não estao legais e a temperatura da secagem e se estão fazendo hidratações frequentes e usando as escovas de pinos elas não arrebentam o pelo, se vc dá banho em casa precisa ficar atento com isso tb, te aconselho verificar esses itens, e cortar um pouco do pelo para poder tratar por igual.. faz tosa bebe vai ficar lindo … bjos

Raça de qualidade , preferencialmente as que prometem pelos macios e bonitos, quando for dar banho a ele use um shampoo hidratante ( pode se usar shampoo que usa no seu proprio cabelo ou comprar um shampoo expecifico para a raça e idade de seu animalzinho o que seria mais recomendado )
Use secador , a no minimo 20 cm de distancia , use no morno pois o quente pode danificar o coro cabeludo e o frio pode dar um resfriado a seu caozinho.

Boa sorte,

Eu sou mãe de um yorkshire e acho que posso te ajudar…

Com já mencionaram, uma ração de qualidade é essencial. A Pedigree está longe de ser uma delas. Recomendo que você dê Premier ou Royal Canin, as duas têm versões específicas para yorkshire, o que vai ajudar na beleza da pelagem, além de contribuir para deixar as fezes durinhas e sem odor.

Quanto à higiene, dê banho apenas 1 vez por semana, com um shampoo específico para cães, não use nenhum produto de humanos no seu cão, pois pode causar alergias. No meu filhote, eu uso apenas sabonete glicerinado da linha Pet da Granado. No veterinário, quando ele vai pro banho e tosa, eles usam apenas shampoo neutro. É recomendável usar condicionador, mas como meu filho está em acompanhamento de um problema de pele devido à baixa imunidade causada por insuficiência renal, o veterinário não aconselhou o uso.

Após o banho, seque seu cão com secador, mais pro morno e não tão perto dos pelos. Retire o excesso de água com uma toalha e vá secando enquanto escova os pelos SUAVEMENTE com uma rasqueadeira (uma espécie de escova com cerdas de metal vendida em pet shops). Dessa maneira, você estará fazendo uma espécie de “escova” nos pelos do seu york.

No meu filho, optei por tosar o pelo bem baixinho, por conta do calor. Ele se adaptou bem e não penso em deixar o pelo comprido de novo, e ele continua lindo.

PS: fique atenta às funções renais do seu cão, uma vez que os yorks tem tendência a desenvolver insuficiência renal, segundo o veterinário do meu filho. Ele apresentou o quadro aos 12 meses, embora geralmente aconteça quando o cão está idoso.. Se ele apresentar quadro de vômitos, mesmo sem ter comido, leve-o ao veterinário. Meu intuito é alertar, não te assustar, viu! Meu filho vive superbem, com ração adequada e exames periódicos.

No mais, é manter a vacinação em dia e fazer visitas regulares ao veterinário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *