Categorias
Peixes

meu peixe óscar anda meio assustado por que será?

as vezes quando vou alimenta-lo ele fica no canto do aquario como se estivesse com medo oque faço,e como ensino ele a comer na minha mão sem preocupação? a ele tem apenas 5cm de tamanho é bem novinho.

8 respostas em “meu peixe óscar anda meio assustado por que será?”

olha, o stress do peixe pode ser causa do inumeras coisas, geralmente é a a qualidade da agua. veja se o ph, a amonia e a temperatura estao de acordo com as condições em que o sue peixe vive. oq vc pode fazer é deixar o uqario em um lugar com pouca claridade, pq eles ficam amsi calmos no escuro. ele tambme pod eestar doente. bem, sao inumeras ocisas que pode ser mas é ou doneças, ou ma qualidade da agua, ou vc reme o comprou e ele ainda este se adaptando ao novo auqario, se for isso, é bem nromal, dauqi a pouco ele se acostuma!

O OSCAR (Austronothus Ocelatus) é um ciclídeo e quando juvenil vive em cardume para se proteger de predadores. Quando ficam adultos (mudam de cor e padrão), se separam e se tornam extremamente territorialistas e agressivos. Com 5 cm este ainda é juvenil e sem o cardume ele estressa com maior facilidade. Um aquário com esconderijos pode ajudar, use troncos ocos.
Verifique o Ph e a luminosidade do aquário. Peixes amazônicos não gostam de muita luminosidade.
Se o aquário estiver em um local com muito fluxo de pessoas, o Oscar fica “manso” mais rápido. Nesta fase (juvenil) é muito importante alimentá-lo com comida viva (ele adora paulistinhas e platys.)
Eu tenho um Oscar de 16 anos e 38cm .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *