Categorias
Peixes

Meu peixe betta está doente, oque faço?

Meu peixe betta de uns dias para cá esta meio doente, ele so fica no fundo do aquario e sobe muito para pegar oxigenio. Ele esta ficando meio amarronsado, como se tivesse um lodo grudado nele e sua respiraçao esta ofegante, nao sei oque ele tem.

7 respostas em “Meu peixe betta está doente, oque faço?”

Talvez você devesse levar ele a um veterinario profissional por que aqui pode ser que alguem dê alguma dica que possa prejudicar o peixe. Eu por exemplo podia falar pra você jogar sal na agua que ia resolver… Então leve ele a um profissional e não faça perguntas a desconhecidos aqui na internet… Não é muito seguro =/.

OBS: Não joga sal na agua ok!!! Caso você tenha me entendido errado!

passe a mão nele para tira levemente.

faça com os dedos como se fosse pegar algo, faça uma pinça com o indicador. Ai passe nele rapidinho , “prenda a pinça nele” e quando ele for nadar deixe seus dedos deslizarem.
veja se é isso… . Compre um outro macho e coloque em um aquario do lado dele. Quem sabe ele fica bravo e se mexe um pouco ^^

Compre fungicida para por na agua … (algo assim), pra tirar bacterias e fungos.
Isso ajuda demaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiis
Espero ter te ajudado.

o seu peixe esta provavelmente com fungos ou doença do veludo. em ambas, aparecem manchas que mais pareces tufos de algodao, porem na doneça do veludo, tme uma cor amareada, dourada, e nos fungos, tme uma aparencia branca.
olha, a cor ue o peixe fica nas areas infectadas é meio castanho, oq combina com a cor marrom.
outra coisa, antiprotozoarios comuns nao funcioanm como antibiotico para o prrtozoario da doença do veludo, que se chama Oodinum, e ele tme clorofila, por isos a cor castanha. e deve se usar um tratamento especifico para este protozoario. eu te aconselho o remedio de nome: Oodinuim, aquatlantys. mas se ele ja esta com dificuldades respiratorias, acho dificil curar. bem, mas ao menos tente! e antes d emedica-lo pesquize mais sobre a doença e veja se os sintomas do peixe combinam com o da doneça, pois se vc medicar com o antibiotico errado, o protozoario se torna ainda mais resistente e ai sim o peixe morre de vez. espero ter ajudaod, até mais!

Olá
vá a uma faculdade de medicina veterinaria e produre um professor especializado em Aquicultura, ou vc pode procurar um veterinario especializado nisso, caso vc more na BA leve-o na unime, lá tem uma pessoa especializada nesse assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *