Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

meu marido bate nas minhas filhas ?

Eu tenho 2 filhas , de 9 e 6 anos .
O pai é muito tranquilo , amoroso , mais quando minhas filhas passam dos limites ele da umas palmadas nelas . Eu já sou contra , quando a conversa não adianta , eu coloco de castigo , mais nem sempre consigo controlar a situação . O problema é que meu marido é forte, ele não d amais que 3 palmadas , mais acho q dói mto .
vcs concordam com a atitude de meu marido?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

15 Respostas

  1. eu ñ concordo porque as vzes fere por dentro::::Para a Psicóloga Elianne Abreu bater numa criança, mesmo que seja palmada será sempre um ato autoritário de alguém que está perdendo a autoridade. “Ao bater se cria um elo perverso entre quem bate e quem apanha há um certo prazer nisso o que acabará levando a problemas no futuro”, o Conselho Tutelar da Zona Leste não costuma receber muitos casos de espancamento, segundo o conselheiro Cristiano Loia de Melo os casos de espancamento vão direto a delegacia especializada para dar queixa “É muito importante dosar limites entre uma palmada e uma agressão física”.

    ESPERO TER AJUDADO

  2. Claro que não concordo…
    O mais correto dar um “castigo”, mas sem agressão física. Por exemplo: suas filhas fizeram algo de errado. Dali a pouco, elas pedem pra sair com as amigas pra brincar… se os pais não deixarem, elas vão aprender. Sempre assim, sem uso da violência…

    E agora já tem esse projeto de lei pra acabar com essas palmadas, né?! Mas, vamos ver se vai funcionar realmente…

  3. Concordo com o Léo e além do mais bater em crianças atrapalha o desenvolvimento da inteligência, eu NUNCA apanhei e hoje sou um dos melhores da minha classe, só tiro nota boa, não fico em recuperação e se deus quiser eu vou me formar em medicina do futuro

  4. Uma criança não merece castigo físico… merece castigo psicológico..
    Exemplo: Ficar sem as coisas que as crianças mais gostam… gritar com elas apenas poucas palavras e pausadamente..

    A agressão física deixa sequelas psicológicas, assim, fazendo com que a mente da criança cresça com a agressão recebida e seja transmitida para outros.. ou acaba se revertendo para si mesmo.. muitas vezes se reverte em homossexualismo, drogas, rebeldias…
    A criança precisa ser amada na hora do erro.. pois aprendemos aquilo que nos faz bem.

    Bom, não desconsidero o castigo físico, pois existem casos e casos…
    Até a propria bíblia nos ensina a ensinar nossos filhos com “Vara”… mas implica a Vara quando a criança não aprende por nada e se rebela quando é ensinada… então, somente na dor que ela vai sentir que tem que obedecer..

    Quanto a sua pena de seu marido bater nelas.. converse com seu marido que vc quer exercer esse papel…
    Diga que, quando ele precisar disciplinar na base de castigo físico, para chamar vc e é vc quem vai dar as “palmadas” .. não ele!

    Um grande abraço!

  5. Eu não concordo com essa atitude dele! Ele pode estar descontando alguma raiva dele nas crianças.Você como mãe deve observar isto!E conversar com ele, para não bater,pois as crianças podem ficar com seqüelas graves no futuro é até mesmo tomar raiva do seu próprio pai.Se vc conversar com ele é ele não parar acho melhor vc tomar alguma atitude.pois dói muito em uma mãe,ver os seus filhos ser judiado.Ele faz isso é para atingir vc!pense nisso ok!

  6. Educar não é sinônimo de espancar! Acontece que muitas pessoas, pais e mães, vêm de uma cultura arcaica: a cultura da cintada, do chicote. Geralmente esses pais mal preparados para educar os filhos, também apanharam na infância, por isso tal comportamento. Pense, quando criança, como queria que fosse a ação de seus pais ao descobrir o não cumprimento de alguma regra de sua parte? Muitos pais trazem problemas da rua, do serviço, para suas casas, aí descontam nas crianças. Criar regras, isso pode e isso não pode. Conversar com as crianças francamente. Nunca mentir para as crianças. Ser exemplo: de cidadania, de paternidade, de compreensão, não fazer o que não queira que suas filhas façam. A mãe e o pai são os espelhos para os filhos, quando crescerem ao se depararem com um problema irão lembrar como seus pais resolviam tal situação. Se apanham, certamente, em muitos casos, repetirão esse procedimento com seus filhos. Olha só, nem a polícia pode bater em bandido, ladrão, por que, então, torturar meus filhos? A violência fere a dignidade de qualquer pessoa, principalmente da criança. Só apanha porque é mais fraca, não pode se defender… Palmadas não educa, causa medo, pânico, problemas emocionais… Converse, seja amigo, não opressor. Educação do medo, do grito… não leva a nada.

  7. Concordo, como vc mesmo declara, ele é um pai amoroso, está apenas educando as filhas. De fato, através de diálogo nem sempre é possível controlar a situação., sendo assim, palmadas são a saída.

  8. Seu marido é um covarde e vc sabendo que ele é forte sabe que machuca as crianças e quem sabe não tenha medo de apanhar dele tb?

  9. Boa noite amiga
    sim concordo com atitude do seu marido
    digo pois veja meu caso desde meus 5anos ate 17anos levei muitas palmadas
    na bunda pela minha mãe para poder me educar hoje sou pai e tenho uma filha de 14anos que completa 15anos amanhã quando minha filha passa dos limites aplico castigo e como
    recuso final umas boas palmadas pois crio sozinho minha filha dentro casa
    obrigado seu amigo Leandro

  10. Não concordo com isso, pois mesmo que não machuque, pode ferir por dentro e quando ela crescer poderá ter problemas. Recomendo a você que sente-se com seu marido e suas filhas e converse com eles. ( OBS: Converse a só com cada uma de suas filhas para ver se elas tem algum problema ).

    Espero ter ajudado

  11. Olha se elas teimam muito e desobedecem sim mas se for uma coisa de nada tire o brinquedo favorito delas,ai talvez elas obedeçam mais

  12. Se ele é um pai amoroso e dá palmadas não exageradas com o objetivo de educá-las eu concordo.

  13. Melhor apanhar dentro de casa,do que crescer sem limites,e apanhar na rua.Uma criança de 6 e 9 anos q nem a mãe pode controlar.Imagina quando adultas quando forem contrariadas.Penso eu q umas palmadas,podem fazer muita diferença.Claro nada sem muita força,mas homem é forte por natureza…Agora te pergunto:quando elas levam umas boas palmada,não ficam boazinhas por alguns dias?melhor do q quando ficam de castigo?

Perguntas Relacionadas