Categorias
Répteis

Meu jabuti não está defecando. Ele tem 2 meses, está frio, ele come bem, mas há 2 dias ñ defeca. O q faço?

3 respostas em “Meu jabuti não está defecando. Ele tem 2 meses, está frio, ele come bem, mas há 2 dias ñ defeca. O q faço?”

Oi Suellem, eu tenho um jabuti de 5 meses, eu acho q 2 dias eh normal do teu não defecar, o meu tmb já ficou 2, no máximo 3 dias, principalmente no frio pq ele come bem menos e só ker saber de dormir, agora xixi ele faz todos os dias!!
Olha, é muito importante que você deixe sempre água limpa a vontade pra ele e vc tmb pode alimentá-lo com coisas ricas em fibras pra ajudarem na digestão. Não esqueça de fornecer para seu bichinho uma dieta bem diversificada!
Bjs, boa sorte!!

Olá,
eu sei bem pelo o que você está passando, pois eu tenho dois jabutis e isso já aconteceu com eles.
É bem comum isso acontecer devido ao fato de estarmos no inverno e as jabutis serem originárias da ilha de Galápagos, onde é um lugar com temperaturas um pouco mas elevadas. O frio faz com que o organismo deles ajam de uma maneira diferente para depois se acostumar com a temperatura que está por vir, mas logo depois melhora. O fato de ele estar frio é apenas por que como a temperatura está fria é muito comum eles liberarem calor para poderem estar em uma temperatura corporal mais agradável, isso sem contar com o fato de o sangue dos rapteis ser frio!
Enquanto ele estiver comendo bem, não é preciso se preocupar, mas cuidado nunca é demais néh?!

Não sei te dizer o quanto de tempo deveria defecar para considerar normal, mas tenha a certeza que ficar bem mais de dois dias é considerado normal, principalmente no frio.

Precisa saber o seguinte já que percebi que se preocupa com seu bichano:

– jabuti não deve ser criado em piso liso, como azulejo, pois suas pernas ficam abertas e calcificam tornando-o com dificuldade de locomoção para toda a vida;
– Precisam de no mínimo duas horas de sol diárias para que tenha uma boa formação do casco e ossos;
– Precisa de água sempre à disposição;
– Precisa de alimentação diversificada;
– Mesmo que leve-o para dentro de casa, o ideal é que tenha um local bem natural para que viva a maior parte da sua vida, lembre-se que eles são adaptados para uma vida na floresta, onde tem terra, mato, folhas, grama e muito esconderijo.

Boa sorte!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *