Categorias
Répteis

meu jabuti está doente e não se move… O QUE EU FAÇO?

Ele está com um muco amarelado em volta do olho, espumou pela boca uma vez (parecia um vômito), à alguns dias que ele não come e, de um tempinho pra cá (uns 20/30 min.) ele não se mexe e nao responde a nenhum estímulo, retraído no casco, mas com os olhos abertos. Tenho alimentado ele com tomate e alface, banana ele não quis, e nao pude expô-lo ao sol, porque têm ocorrido chuvas muito fortes. Está bastante frio aqui.
Não acredito que encontre um veterinário que atenda jabutis aqui hoje…
Oque eu posso fazer?? Tem como fazê-lo comer pelo menos um pouquinho?? e como posso fazê-lo parar de espumar e produzir essa secreção no olho??
Ah, ele é um bebê, tem uns 5 cm de comprimento.

6 respostas em “meu jabuti está doente e não se move… O QUE EU FAÇO?”

Olha, se ele não se meche mesmo, pode ser que tenha morrido. Experimente examiná-lo bem para ver se não mesmo nenhum movimento. Se você tocá-lo ele tem que se mexer, se contrair, enfim, fazer alguma coisa. Se não fizer nada, infelizmente ele morreu. Filhotinhos são bem frágeis mesmo e exigem muitos cuidados.

Talvez esse comportamento seja por causa do frio como voce já disse, nessa época eles não comem mesmo. Como você disse que sempre ele se alimenta, não tem problema ficar sem comer nos dias frios.

Pelo menos durante a noite você pode colocá-lo dentro de uma caixa de sapato e deixar atrás da geladeira, pegando um pouco do calor do motor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *