Categorias
Roedores

Meu hamster esta dando cria, e agora?

Então eu tenho um hamster chinês e ela esta dando cria ela vive junto com o companheiro dela e eles se dão super bem, queria saber se:

> Eles devem ficar juntos enquanto ela faz o trabalho?
> Eu vi e tem um filhote que nao se mexe mas ele estava um pouco tapado pela cerragem, o que devo far?
> Devo mexer nela?
> Ela ja esta numa area da casa que não tem movimento e é bem calmo, devo monitorala pra ver se esta tudo bem?

Alguma dica pra quem é novo nisso???

10 respostas em “Meu hamster esta dando cria, e agora?”

Eles devem ficar juntos enquanto ela faz o trabalho?

Olha, quando ela ACABAR de fazer o parto tire o macho mais rápido possível, porque se não ele irá cruzar novamente com ela fazendo com que ela fique fraquinha podendo levá-la a morte… Na verdade eu disse para tirar ele quando ela acabar por que ouvi falar que hamsters machos chineses ajuda-a no parto. Mas se ele não estiver fazendo nada é aconselhável tirá-lo.

Eu vi e tem um filhote que nao se mexe mas ele estava um pouco tapado pela cerragem, o que devo fazer?

R:Não faça nada. A mãe dele irá fazer tudo o que for possível. E se este filhote estiver morto ela vai come-lo, e até é bom que ela o coma pois isto faz com que ela receba os nutrientes que perdeu na gravidez.

Devo mexer nela?

R:Não mexa nela de jeito nenhum! Nem é bom você ficar no mesmo cômodo que ela! Ela pode se sentir ameaçada e comer seus filhotes para eles não terem uma morte mais dolorosa!

Ela ja esta numa area da casa que não tem movimento e é bem calmo, devo monitorala pra ver se esta tudo bem?

R:Simplesmente não faça nada, como eu disse. Ela tem todo o controle da situação. Ela sabe o que deve fazer.

Alguma dica pra quem é novo nisso???

R:Olha, minha hamster também pariu faz poucos dias… E aconselho não tocar nos filhotes ANTES dos 21 dias pois se não ela come. Algumas pessoas do Yahoo! falavam que podia pegar com 16 dias, eu peguei. E sabe o que aconteceu? Ela comeu a maioria! Antes era 10, restou 5. Nasceu 14 ao todo, mas esses 4 nasceram mortos.

Espero ter te ajudado,
Abraços!

Não toque! Em nada. Se o macho e a fêmea se dão bem, não tem porque separar (mesmo porque depois pra juntar novamente é muuuito difícil, pode não conseguir), os machos dessa espécie ajudam com os filhotes. Agora no início não tem como você saber se o filhotinho que viu estava morto ou não, você não vai vê-los engatinhar antes de uma semana de vida, por via das dúvidas é melhor não tocar. Se estiver vivo e você tocar, a mãe abandona e/ou canibaliza ele. O importante é que não toque e que não deixe faltar água nem comida em nenhuma hipótese.

Pode deixar os dois juntos sim, não vá mexer.
Os filhotes são muito pequenos para fazerem movimentos que você possa ver, espere ele crescer que ficará tudo bem.
Nunca mexa nela, se ela se sentir ameaçada, vai comer os filhotes.
De vez em quando de uma olhadinha de longe, não de perto se não ela se sentirá ameaçada.

Dica: Ela deve ter levado todas as comidas que ela precisa em quanto os filhotes se desenvolviam na sua barriga, por isso não se preocupe, ela está bem, eu sei que dará vontade de mexer neles, mas são muito pequenos, por isso espere uns 20 dias depois se aproxime mais e poderá tomar a confiança de sua mãe, e não deixe eles juntos, a mãe e os filhotes, ela poderá maltratar eles.

vc deve tirar o macho, e colocar em outra gaiola, pois ele pode comer os filhotes, e vc nao deve, lavar a gaiola, nao pode mecher, nos filhotes, nem tocar neles, vc deve apenas observar de longe,

Separe o macho, ela precisa de tranquilidade e paz, o melhor é não mexer, pois se ela sentir seu cheiro nos filhotes irá come-los, também não deve mexer nela, apenas coloque água e ração, que do resto ela cuida, acho que o melhor é esperar um mês para mexer neles, é quando estão pronto pra adoção ou venda (:

A minha já deu várias crias, nunca separei o macho e nunca tive problemas. Reparei que quando nasceram os filhotes, ela expulsou ele da casinha e não dividia a comida com ele, então eu coloquei outra casinha pra ele na mesma gaiola e colocava comida pra ela primeiro, depois dava só pra ele. Isso deu certo e no fim ele até ajudava ela a cuidar dos filhotes.

As vezes parece que tem filhote morto, pode ser que ele só esteja dormindo, mas pode ficar tranquila que a fêmea se encarregará de colocar para fora do ninho o filhote que estiver morto.

É bom não mexer com a femea nessa época, ela vai estar um pouco agressiva.

É bom sim você dar uma olhada de vez enquando pra ver se ta tudo ok com eles.

Dica: Atenção para não deixar faltar água, nessa época a fêmea sente muita sede
Coloque alimento à vontade, pois ela estocará para os filhotes, eles logo começarão a roer.
Deixe a gaiola limpa na medida do possível, sem mexer muito nos bebês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *