Categorias
Gatos

Meu gato castrado está agindo estranho… Ajudem-me amigos!?

Olás a todos.
Tenho meu gato castrado á 1 ano, e ele nunca agiu de forma estranha. Sempre foi carinhoso, gordo, dorminhoco, caprichoso… Enfim, o que é um gato castrado.

Ontem ele fez uma coisa que me deixou triste…
Estávamos todos na sala de repente ouvimos pios… Saimos para fora, foi quando vimos nosso gatinho com o pobre canário de minha vizinha na boca, já morto…
E hoje ele nos deu OUTROS sustos: Entrou para dentro de casa com um sapo Boi na boca e largou em nosso piso! Meu pai correu catar uma vassoura velha para por o bicho pra fora!!
Agora pouco pegamos ele com um (pasmem!) Morcego na boca!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ouvimos ”quik, quik, quik” e vimos ele comendo o morcego…

Minha preocupação é que ouvi falar que morcegos tem raiva, e se ele comer o bicho ele pode pegar…

O que faço? Não era pra ele ser assim pois é castrado! Me ajudem!

11 respostas em “Meu gato castrado está agindo estranho… Ajudem-me amigos!?”

Quando vc castra um gato, ele perde a capacidade de se reporoduzir e as vezes o instinto sexual, mas minha querida o instinto de caça continua, faz parte da sobrevivência do animal, a minha gata tmb é castrada e sempre está a caçar..pega passarinhos e traz pra dentro de casa como se fosse a parte dela na contribuição da comida da casa, eles sempre fazem isso.
Em relação a seu gato comer um morcego, vc deve levá-lo a um veterinário mesmo que ele esteja com a vacinação em dia e tmb rever a alimentação dele talvez ele esteja insatisfeito por isso tantas caças em um curto espaço de tempo, a minha gata caça mas ela não come como eu disse ela nós dá a caça., mas se o bixinho ainda estiver vivo eu solto ele.
beijos no♥

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *