Categorias
Gatos

Meu gato apareceu hoje com um caroço na barriga, o que pode ser?

Pessoal, hj qdo cheguei em casa e fui pegar meu gatinho, vi q/ ele tinha um caroço na barriguinha, proximo à região das costelas. Nào parece estar doendo, pq ele está andando normalmente e não está reclamando de nada. O que pode ter acontecido? Estou mt preocupada e já está mt tarde pra eu ligar pra veterinária, me ajudem..
Eu n vou nem conseguir dormir de tanta preocupação. Não aguento ver bichinhos sofrerem.
Ele n deixa eu mexer, já estou toda arranhada e n consegui ver direito. No início achei que fosse uma costela quebrada, mas acho q/ se fosse isso ele n estaria andando direito e estaria reclamando de dor, n é?
Me ajudem, por favor!
Pessoal, é um caroço grandinho…será que cancer aparece de um dia pro outro? Na verdade, dentro de poucas horas, pq hj de manha ele n tinha isso!!!
O Frango acho q/ n foi, pq ele é chato c comida, só come ração. Nem em casa qdo tento dar algo diferente ele aceita.
Não me deixem mais preocupada ainda…=/
Obrigada a tds
Amigos, obrigada pelas respostas. Levei o meu gatinho hj à veterinária. Ela o examinou e pediu uma radiografia, que farei amanhã a tarde. Continuo preocupada, pois n tive uma resposta concreta do que houve. Meu gatinho está mt tristinho, dá dó de ver. Ela disse q/ ele pode ter sofrido uma queda ou brigado c/ outro gato e deu dois remédios pra dor, só que depois que ele tomou o remédio ele ficou mais pra baixo ainda, a pupila dele tá enorme e ele n consegue descansar, tá só deitado no sofá c os olhos arregalados de quem tá assustado.
Tô c mt medo de ser um osso mesmo q ele comeu, sei lá. Mas ela disse que parece que foi a costela dele mesmo, que tá fora do lugar.
Vou esperar até amanhã, tomara que ele fique bem esta noite e n sinta dor.
Obrigada a tds

11 respostas em “Meu gato apareceu hoje com um caroço na barriga, o que pode ser?”

pode ser um câncer. o certo é você não mexer. espere algumas horas, não demonstre preocupação perto dele pois ele vai sentir isso, e ligue o mais rapido possível para um veterinário.

se ele esta se mexendo normal não esta muito avançado então talvez seja fácil de resolver.

minha cadela teve um na região das tetas e foi uma cirurgia simples, isso faz três anos e ela está ai, saudável.

boa sorte pra você e melhoras pro eu gato

Osso de Frango que inflamou alguma coisa lá dentro.
Ele naum pode estar sentindo nada mas vc tem que levar ele numa veterinaria o mais rapido que puder.
Meu gato morreu assim, a barriga fikou com um caroço, e depois no outro dia ele amanheceu morto, todo durinho.
Tudo por causa do frango do lixo do vizinho.

podem ser 3 coisas:
1º cancer. entre em contato com o veterinario. minha tia tem uma cadela de 16 anos com um cancer enoooorme numa tetinha, q nem parece mais teta, parece uma bolota enorme. mas ela tá aí viva. muitos cachorros saudaveis nao chegam a 16 anos. portanto, se o cancer do seu gato já nao der p curar, ele nao vai necessariamente morrer na hora.
2º berne. se for, sorte sua!!! só matar com algum remedio ou outra coisa, bem simples.
3º frango. pode morrer. nao sei bem como tratar isso *-*
espero ter ajudado…
bj

ja passei porisso aconteceu em serca de 2 horas meu gatinho apareceu com um caroço perto da costela parece uma bola de agua era fofo e ficou enorme e levei no veterinario e ele falou que era uma enflmaçao pqcausa de uma picadinha de um inseto o meu veterinario me disse que algum bichinho picou e inflamou por dentro do gato e a inflamaçao para nao prejudicar a saude do gato estora pra fora assim nao ha pus dentro do corpo do gatinho e sim na pele ele me receitou um antienflamatorio de 3 reais e um anestesico de 7 reais mas em 3 horas ja tinha estourado e ela ja estava bem quando estoura fica parecendo um machucadinho de berne fica um furinho do tamanho da ponta de um grao de arroz e sai pus com mal cheiro e o pelo cai nessa regiao mas fique tranquila que no mesmo dia que fura ja desinxa o veterinario falou q oq picou meu gato foi uma lagartinha de fogo entao fique atenta olhe bem o seu quintal pq todo cuidado é pouco mas seu gatinho vai ficar bem e quero ver vc me dando noticias dele eu sei como é amar os animaizinhos eu tenho 8 gatos e 2 cadelas todos resgatados da rua e quando alguem fica doente eu quase morro de preoculpaçao mas seu bebezinho vai ficar bem e manda noticias viu bjin bjin

Beatriz, a resposta da Dudaah ‘ está completamente correta, é bem provável que se trate de uma coisa simples como berne ou algo mais complicado como um tumor…seja o que for seu gato precisa ser visto o quanto antes por um veterinário, somente ele poderá lhe dizer com certeza o que seu gato tem e como tratar corretamente!
Beijos e boa sorte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *