Categorias
Gatos

Meu gatinho foi castrado ontem, ele está quietinho, isso é normal? Vale 10 pontos?

Meu filhinho foi castrado ontem, foi preciso pois ele estava urinando na casa toda e eu acho q castrado ele deve parar com essa mania feia.. Ele tem 9 meses, 2kilos e 800gramas e é saudável.
Ele foi castrado ontem e está recebendo medicação, só q ele está tristinho, quietinho, às vezes treme um pouco, fica com a respiração um pouco cansada? Isso é normal? É efeito da cirurgia? Em quanto tempo em média ele deve voltar ao normal? Quem for inadequado nas respostas eu denuncio, isso é coisa séria. Obrigada.

17 respostas em “Meu gatinho foi castrado ontem, ele está quietinho, isso é normal? Vale 10 pontos?”

É normal sim, principalmente no primeiro dia, em geral eles melhoram logo, esses sintomas são devido a anestesia. No máximo em três dias ele já vai estar pulando e vc vai ter que dar uma controlada, pois os pontos (ou cola cirurgica) podem abrir.

SIM afinal foi castrado, ele deve estar um pouco dolorido,sentindo agonia, ele sente que não esta normal,mas não se preocupe depois ele se acostuma porque vi na tv gatos e cachorros que sofreram acidentes ou algum tipo de mutação e são muito felizes( porque os donos os ama)
Imagino que vc esta se sentindo culpa da, mas não sofra por isso porque se vc não o amasse não teria procurado uma solução pro seu gato, teria feito o que muitos fazem,,, abandonado, ele em qualquer lugar, não se preocupe isso vai passar,deixe ele quietinho que logo se recuperara
Boa sorte

É assim mesmo cada animal reage de uma forma, a minha gata ficava tremendo muito de frio depois das primeiras horas, mas enrolei ela em várias toalhas e passou, ela tmb ficou super elétrica nem piscava os olhos e não dormiu a noite toda pq o esparadapo estava machucando ela, no outro dia levei ela na vet e ela deu um jeitinho, e depois ela dormiu o dia inteiro, e ficou bem calminha e quietinha durante uns dias pq ela tava sentindo dor, o seu gato deve estar sentindo dor tmb, deixa ele num cantinho confortável, ofereça água fresquinha e a ração que ele gosta e deixe ele comer quando sentir vontade nada de forçar, ele só vai comer quando se sentir bem para isso a minha gata comeu assim que chegou em casa, eu ofereci e ela estava morta de fome, mas dei wiskas sachê amassadinho para ela não engasgar.

Cuida bem do seu gatinho, seria bom vc ligar para o vet que fez a cirurgia ou então o vet que acompnha ele para te dar melhores explicações e te acalmar.
beijos no♥

Depois que uma pessoa faz uma cirurgia, ela não sai por ai dançando, ne? Apesar dos bichinhos sararem mais rápido, isso mexeu com ele, sim. Ele precisa de cuidados, de carinho e sossego. Não fique nem deixe as pessoas pegarem seu gatinho, ou mudarem ele de lugar. Ele está se recuperando do jeito que os animais fazem: ficando quietos. E pode apostar como ele ainda sente dor, sim. Por isso evite mexer nele.
A recuperação leva alguns dias, mas logo o bichinho já vai estar bem. Fique observando, e se for necessário, telefone para o veterinário que o castrou.

Vc fez muito bem em castrá-lo. Ele vai ficar mais caseiro, mais companheiro e vai parar de marcar território (fazer xixi)
Tenho dois gatos, e ambos são castrados. Eles tbm ficaram meio jururus qdo voltaram para casa, mas em 5 dias ja estavam bagunçando de novo….

Bjos.

Sim, é normal.
Eu tenho uma cachorrinha, q minha mãe
castrou tbém!Só q já faz 1 ano, mas me lembro
bem como q foi, ela só ficava deitada e quietinha,
e tremia tbém… é td efeito da anestesia e da cirurgia
ñ se preocupe, dá dó msmo ve eles assim… mas
dentro de alguns dias, digamos uns 5 dias ou depende
do bichinho ele já vaii voltando ao normal, eles ficam
frageis… confusos… enjoados… mas isso irá passar
e tenho certeza q seu gatinho vaii ficar mto bem e feliz
dpois de algumas semanas qdo estará se sentindo bem
novamente, mais forte e seguro e feliz!
obs:evite ficar pegando ele no colo, deixe-o a vontade!
Bjs espero ter ajudado!

Oi Aryadna é normalíssimo. A anestesia deixa os gatinhos bem down sabe. Mas logo ele melhora, volta a comer e tudo mais. Vá incentivando ele a brincar, voltar aos costumes que tinha antes pois assim ele melhora mais rápido!

E normal sim,dependendo de cada animal e do tipo de anestesia pode levar mais ou menos tempo para ele voltar ao normal.Se isso não passar ou melhorar em no maximo dois dias ou voce notar que ele nao se alimenta nem bebe agua, ou nao urina ligue ou leve ao veterinario, ele pode estar com febre ou outra coisa
Mas acho que isso não vai acomtecer porque voce informa que ele esta sendo medicado.
Alguns veterinarios não prescrevem nada depois da cirurgia e o gato pode sentir dor.

Ele deve estar ainda sob o efeito da anestesia…

Geralmente eles voltam ao normal umas 18 ou 24 horas depois.

Enquanto estão sob o efeito da anestesia, é normal q sintam estes sintomas:

falta de apetite
sonolencia
falta de coordenação motora
tremores
frio
pupilas dilatadas
miados estranhos
fisionamia alterada
alguns gatinhos não reconhecem o dono e podem atacá-lo

Mas, fique calma q logo ele volta. O importante é deixa-lo repousar em um local sossegado, deixar comida (mesmo q ele não coma) e agua fresca num local de fácil acesso para ele.

Qdo meu gato toma anestesia, 24 horas depois ele já está normal. Ele já tomou para castrar e fazer limpeza nos dentinhos.

No caso da castração, é um procedimento bem simples, principalmente pros machos. O gatinho sofre um pouco por causa da anestesia e não por castrar.

E, caso o seu gato tenha levado pontos, em uma semana eles caem ou se soltam. Daí, o vet ve q tá tudo cicatrizadinho, tira o q restou do ponto e só.

Boa sorte!
Bjinho,
=^.^=

oi amiga,parece q vc adora gatos tanto quanto eu.Eu castrei a minha tbm e ela ficou assim sem conseguir comer,andava e caia,mas pode ficar tranquila,é pq a anestesia geral é muito forte e eles ainda estão se recuperando.saúde pro seu gatinho e bjs

Bom, é normal que ele fique “abatidinho” por alguns dias apos a cirurgia, agora tremores é sinal de dor, siga a risca as orientações do veterinario, caso ele nao tenha receitado antibiotico e remedios para dor ligue e peça a receita.

Cuidados com o Pós-operatório do seu GATO:

=> Ao receber seu animal após a cirurgia, ele ainda estará sob o efeito do anestésico. Poderá não reconhecer o dono, apresentará andar cambaleante, poderá evacuar e urinar sem controle e poderá apresentar vômito;

=> Alguns animais demoram mais para acordar que outros, são indivíduos com características próprias de comportamento, portanto terão recuperação diferenciada;

=> Nas primeiras 24 horas devem descansar em local tranqüilo e limpo, com pouca iluminação para permitir uma boa recuperação;

=> Coloque pano ou cobertores para aquecê-lo, pois ele sentirá frio;

=> A primeira alimentação somente deverá ser oferecida quando o animal demonstrar disposição. Não tente fazê-lo comer contra sua vontade, pois o organismo do animal ainda estará metabolizando os medicamentos, se comer poderá vomitar;

=> Podem miar de forma diferente do habitual;

=> Todos os animais devem utilizar colar Elisabetano desde o momento em que acordam da anestesia até a retirada dos pontos. Assim evita-se que o cão lamba o local e tire/arrebente os pontos. Este colar é comercializado em agropecuárias e pet-shops.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *