Categorias
Répteis

meu colega pegou uma iguana faz uns cinco dias e até agora ela não quer comer, o que eu faço?

eu estou evitando pegar nela para ela não se estressar.

6 respostas em “meu colega pegou uma iguana faz uns cinco dias e até agora ela não quer comer, o que eu faço?”

Ô tadinha, ele tem licença do IBAMA? Pq ñ sei qt tempo ela aguenta sem comer, daí ele teria q levar ao veterinário, mas sabe q se ñ tiver licença ele pode perde-la e pagar multa. Morro de medo de meu jabuti adoecer por causa disso, ñ posso ficar perambulando c ele por aí, só espero q ele cuide bem do bichinho como cuido do meu!

Já tive uma iguana e elas são bem carinhosas , é legal deixar ela pelo nosso corpo…
Primeiro de tudo:
Você pegou ela do mato?o melhor a fazer e devolver ela para o mato.. devolva , ou então pesa licença para o IBAMA pois e ilegal… (Não sei se e ilegal mais e bom procurar…) ou então compre uma licenciada pelo IBAMA procure uma loja ezotica de animais que vende elas licenciadas

Alimentação
Na natureza, as iguanas se alimentam basicamente de folhas, flores e alguns frutos. Portanto, nossa principal preocupação quanto a alimentação das iguanas em cativeiro deve ser quanto a diversidade.
Portanto, mesmo que se alimente a iguana basicamente com ração industrializada apropriada para iguanas, não se pode negligenciar a variedade. Por esse mesmo motivo não podemos deixar que elas se alimentem quase que exclusivamente de folhas de alface.
Bons alimentos para os iguanas seriam: nabo, brócolis, couve, cenoura, espinafre, batata doce, abóbora, abobrinha, agrião, salsa, acelga, manjericão, chicória, quiabo, pêra, maçã, cogumelo, figos, mamão, abacaxi, tomate, laranja, etc. Além de algumas flores como: bordo colorido, dália, lírio amarelo, gerânio (flores e folhas), uva (folha e frutos), hibisco (flores e folhas), chagas (flores e folhas), rosas (pétalas).
Os iguanas têm suas preferências e, se deixarmos que escolham o que comer, podem acabar tendo problemas nutricionais. Portanto, o melhor meio de garantir que se alimentem adequadamente é fazer uma salada básica com os vegetais realmente necessários absolutamente triturados e misturados, e oferecer-lhe seu alimento preferido só no final do dia, como uma sobremesa.

Cuidados
Nunca deixe seu iguana sozinho em lugares que tenham coisas em que elas possam cair, ou que tenham pequenos buraquinhos que sejam grandes o bastante para que o iguana entre, pois ele pode ficar preso.
Matenha o terrário limpo, tente limpá-lo no mínimo uma vez por semana.
Na hora de preparar o alimento, disponibilize vários tipos, como verduras, frutas, ou seja, faça com que o animal possa escolher, e ao mesmo tempo tenha todo tipo de proteína, vitamina, etc.
Se você tem mais algum animal de estimação — como um gato —, certifique-se de que ele não tenha acesso ao lugar onde fica o iguana, para que não haja perigo de brigas. Isso porque é bem provável que o iguana “apanhe” do gato. Certifique-se de que, quando você sai, eles não possam se “encontrar”.

Acho que minha respostas foi bem informativa você poderia me botar como melhor resposta? agradeço…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *