Categorias
Cães

Meu cocker não está acostumando com minha poodle… o que fazer?

Tenho um cocker de 4 anos que sempre conviveu com outros cachorros em minha casa. Quando ganhei ele, tinha um poodle de 16 anos, e depois paguei outra poodle ja adulta e sempre conviveram muito bem. Essa ultima morreu em janeiro, e percebi que meu cocker ficou meio triste, pq eles eram muito companheiros. Então resolvi comprar uma poodle pra fazer companhia pra ele. Ela tem 45 dias, e ele não acostuma de jeito nenhum. Ele rosna pra ela, não deixa ela chegar perto dele, nem de mim. Não sei mais o que faço, pois a convivencia entre os dois está insuportavel. Ela gosta dele, corre atrás dele, quer brincar com ele, mas ele não a suporta. Sei que pode ser ciúmes, mas estou dando bastante carinho pra ele ver que não perdeu seu espaço e nem minha atenção, e o repreendendo quando ele rosna pra ela, repreendo ela tb pq está comendo tudo pela casa, destruindo o jardim, etc. Mas isso é o de menos. quero resolver o problema convivencia entre eles.
Alguem pode me dizer o que eu faço, sem ser separar os dois, pois não tenho muito espaço.

Obrigada
Ja pensei em doar ela pra alguem. Mas será que isso não passa com o tempo? Será que ele não vai acostumar qdo ela estever maior?

4 respostas em “Meu cocker não está acostumando com minha poodle… o que fazer?”

Há poucas coisas que você pode fazer sem ser separar os dois… na verdade, não há nada que você possa fazer a não ser separar os dois, já que essa relação canina está tão ruim como você disse. Você já tem o cocker a mais tempo, então recomendo que você dê a poodle para algum conhecido, alguém próximo, pois assim você poderá ver a poodle sempre que quiser! Caso você esteja relutante e não queira separar os dois de jeito nenhum, tranque os dois cães em um espaço minúsculo por um longo período de tempo, assim eles se acustumarão um com o outro a força. Ou não. Mas o máximo que pode acontecer é a poodle ser morta pelo cocker… o que seria bastante chato. Então pense bem…

Pare de HUMANIZAR seu cão. Não está ajudando: ele está enxergando isso como fraqueza.

Seu cão não ficou triste, e nem está com ciúmes. Ele apenas identificou sua fraqueza com o falecimento da antiga cadela, e com isso tomou POSSE do bando e é o novo lider do bando.

Você é subordinada dele. Ele rosnar para você é a prova.

Dar mais carinho num estado DESEQUILIBRADO apenas reforça ainda mais o desequilíbrio. Você não recompensa uma criança deficiente quando ela está cada vez pior, apenas a recompensa quando está cada vez melhor!

Outro problema é pegar um cão com energia TOTALMENTE INCOMPATIVEL com a dele. Ele acostumou-se com cães mais velhos e calmos, ou seja de baixa energia, e que ele podia dominar facilmente.

O único jeito de manter a harmonia na casa é equalizar as “energias” dos cães e aumentar sua própria “energia”, no caso sua postura de lider responsável.

Se o filhote tem muita energia, é hora de fazer caminhadas de 1 hora, com você na posição de lider – NA FRENTE – para que ele entenda que as coisas devem ser como VOCÊ quer, e não como ELES querem. Também ao caminhar com eles, você vai gastar a energia extra “nociva” acumulada pelo excesso de carinho e alimento quando não mereciam (quando faziam coisa errada).

Michele, isso é normal. Ele esta na casa dele, no territorio dele, dai vem uma cachorrinha nova, q todo mundo acha linda, fofinha, da atenção… ele esta com ciume mesmo. Vc disse certo. Se isso vai passar????? Provavelmente sim. Na maioria dos casos isso passa com o tempo e ele acostuma com a nova irmazinha. O q seria bom vc fazer é dar 5 vezes mais atenção pro seu cachorro do q pra pequena. So dar carinho pra ela qd ele nao estiver por perto. Assim ele vai perceber q nao perdeu seu lugar na casa. Tenha paciencia e continue repreendendo-o qd rosnar para a bebe. So tente brincar com ela qd ele nao estiver por perto. Nada de separar os dois. So vai agravar a situação, pq dai qd eles se encontrarem sera um pega pra capar… Vai por mim q vai dar certo.

Ah, da proxima vez q quiser um caozinho, ou ate mesmo um gatinho, fale comigo. Sou protetora dos animais, tenho mtos animais resgatados das ruas, lindos, carentes e carinhosos a espera de um lar amoroso.

nossa, nao posso deixar de comentar sobre o comentario acima: meu deus, quem é esse kk?? pessoa sem noção alguma sobre animais. É obvio q ele esta com ciume, animais sao como crianças, tem ciume de atenção. Vc nunca teve um animal????????Jesus amado, tenha piedade. Fazer caminhada com filhote de 45 dias??? ta louco?? nem terminou de tomar as doses de vacinas. Passeios so depois dos 3 meses. O cao esta desequilibrado pq sente ciume da dona?? Estaria desequilibrado se tivesse mordendo todo mundo, latindo o tempo todo, sujando a casa… nao tem o q falar, ou apenas desconhece o assunto, abstenha-se.

Querida Michele, faça o q eu sugeri. Mto dificil nao funcionar. Mas nada é 100% para todos. Ja ajudei algumas pessoas com essa tecnica. bj

Filhote é chato p/ cachorro! rsrs
Ela só atrapalha, quer comer a ração dele
beber a agua dele e moder as patas dele
Ganhar os mimos dele.
É chata ou não é?

Deixa ela ficar maiorzinha para vc vê se ele não vai achar ela uma belezinha.
Mas… depois não vai querer castrar o coitado.

É só ter um pouco de paciência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *