Categorias
Cavalos

meu cavalo recusa o feno mesmo tando bom o feno o que faço p ele comer?

ele era tratado napie picado fas quinze dias que tirei ele da cocheira e levei para minha chacara mas ele num quer saber de comer feno de jeito nenhum ja molhei o feno p tentar mas tb num deu serto to preocupada ele num pode viver só com a ração
obrigada pelas respóstas por pessoãs que entende do assunto e trasforma esse meio de comunicação agradavel . e sinto muito pelas respóstas idiótas e imaturas como de muitos que não entende de cavalos se eu tive-se pastaguem não teria que dar feno au meu animal!!!! o brigada a todos

13 respostas em “meu cavalo recusa o feno mesmo tando bom o feno o que faço p ele comer?”

Dileta Colega Guiliana Marconi !!!!

Os eqüinos são assim, mesmo. Sempre quando ocorre a substituição do tipo de alimentação que estavam acostumados, demoram algum tempo para se adaptar; principalmente neste caso, que ele estava consumindo uma alimentação tenra e verde. e tendo ocorrido a transferência para o feno bruscamente, e ainda por este de alimento já ser desidratado.
Mas de qualquer forma não há motivos para você se preocupar, nos próximos dias, ele passará a se alimentar normalmente, fazendo uso do feno, que por sinal, também é uma alimentação bastante nutritiva.

Coloque na tua cabecinha que cavalo não come somente feno e ração. Tente dar outros alimentos como legumes e frutas, talvez ele aceite. A comida original do cavalo é o capim, mas o homem descobriu que ele se dá muito bem com alguns grãos como milho e aveia. Uma boa é dar cenoura, ela deixa o pelo do animal muito bonito. Faça um teste: coloque no chão vários tipos de alimentos e veja qual ele gosta mais. Boa sorte.

Legumes?
Frutas?

O que esse pessoal acha que cavalo é?
Onívoro?

Cavalos são herbívoros. Comem forragem e ração.
Em geral, os cavalos não gostam mesmo de feno, preferem forragem verde.
Se teu cavalo não está comendo forragem, também não dê ração, para evitar cólicas.
Deixe seu cavalo pastar a vontade, forneça feno apenas como complemento.
Não esqueça da ração, sal mineral próprio para equinos e água de boa qualidade.

Realmente pode dar cenouras e maças, mas apenas como “agrado”. Mas cuidado, dê pedaço pequanos para ele não engasgar.

é bom que voce faça a introdução do feno na alimentação dele..gradualmente. molhar nao adinata, se ele ingere algum tipo de pasto.. corte-a e misture com feno, ou seja, misture com alimentos semelhantes, e tente diminuir a quantidade de ração tambem gradualmente. O pastejo com gramíneas tambem é importante, ate mesmo em um potreiro.. é bom que o cavalo precise caminhar e correr diariamente para nao ficar muito gosrdo e nem preguisoço, tente fazer o seguinte tambem: quando voce recolhe-lo perto da noite vá oferecendo o feno com a pastagem normal. ah, e é muito importante tambem o capim no qual voce tem o feno. pode ser este tambem um dos motivos da recusa do mesmo.
espero que lhe ajude. Sou Técnico em Agropecuária, qualquer coisa meu email: [email protected]

Abraço e boa sorte com o Alazão.

É normal que isto aconteça com os animais que bruscamente tem sua dieta alterada. Não se preocupe ele vai comer o feno. Dê um pouco de ração e ao mesmo tempo um pouco de feno e vá aumentando gradativamente a quantidade de feno. Coloque nos intervalos para pastar e também dê pequenas quantidades de legumes e verduras frescas. Desta forma a alimentação do seu animal ficará bem balanceada.

Qual o problema de dar ração?
tenho uma egua crioula pura, dou raçao e verde(Pasto, grama e etc) so naum pode dar ração sempre, pois da colica e o animal vem a entrar em obito, por isso de doses de ração e deixe com pasto a vontade, verduras e legumes tbm sao otims alimentos para cavalos.
espero que tenha ajudado :DD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *