Categorias
Cavalos

Meu cavalo quebrou a pata, o que eu faço?

Eu acho que ele se disperçou do bando a noite e ficou assustado, porisso tropeçou e caiu no buraco. Acho que foi porisso.

De manhã quando fui pegar o bando no pasto ele não estava e fui achá-lo depois, dentro de um buraco. Tiramos ele de lá e chamei o veterinário, o qual disse que a pata dele tinha sido fraturada em 2 partes da ulna.

Tão falando em sacrificar ele. Mas eu não quero, ele é muito novo. O que vocês me indicam á fazer?

15 respostas em “Meu cavalo quebrou a pata, o que eu faço?”

se vc realmente o ama, não deixe sacrifica-lo. se fosse com minha cadela eu a defenderia até o ultimo instante. tem que haver uma cura. leve-o a um veterinário e veja o que se pode fazer. por outro lado, se não houver jeito, o melhor vai ser…sacrifica-lo. assim vc poupa muita dor. mas se ele tiver pelo menos 1 chance de sobreviver, deixe-o. ele pode se recuperar.

espero ter ajudado. não sei muita coisa, mas pelo menos não respondo coisas “nada a ver” como fizeram comigo.(responderam s\deasf sdfsf verfwefr rf para minha pergunta)

Conheço um cavalo com uma historia parecida no estou ai para ver o que de fato aconteceu mas talvez nao tenha cura. Dependendo do caso secrificar o animal é melhor pois ele vai parar de sentir dor. mas se a dor nao for grande ele pode continuar vivendo com voces mas nao terá valor comercial e nao será montado servirá apenas para ser de estimaçao conheço um cavalo que fizeram isto.Fica a seu criterio

já tive uma égua que quebrou assim,eu optei por não sacrificar mas ela sofreu muito,ficou uns 6 meses para recuperar,e perdeu o valor comercial não serviu para montaria,foi somente para não pesar a consciência.vc vai ter muito trabalho e gasto com ele e vai sofrer juntos,pense bem, e uma decisão difícil.

se tu tiver dinheiro e amas ele ñ mate-o
leva num veterinário
e provavelmente ele terá que fazer fisioterapia como um ser humano( e ñ sei ao certo mas deve ser barato) por isso as pessoas matam seus animais quando não os “serve”
mas caso não tenhas o caminho é sacrificar mesmo

Eu tive uma égua que lhe aconteceu o mesmo que aconteceu a você. Ela estava tentando chegar a uma erva dentro de uma vala e escorregou lá para dentro e partiu um pata. Eu tirei ela de lá com muita dificuldade pois ela se tinha magoado mesmo.
O veterinário disse para eu a sacrificar mas por egoismo (é mesmo egoismo, não nege) eu não quis. Ela sofreu muito, muito mesmo, apesar dos medicamentos e vacinas que eu lhe dava para tirar as dores. Eu pus ligaduras na perna dela e ela passou a ser égua de campo, nunca mais foi montada, nunca mais pode fazer nada com ela, e ela passou o ultimo ano dela a sofrer no campo.
Até chegou a um ponto que eu acho que ela estava com tantas dores que não se deixava apanhar para eu a tratar, mudar a ligadura e isso, eu acho que ela queria morrer mesmo de tantas dores que ela tinha!!!!!! Eu fui tão egoista por não a ter sacrificado logo ='(, assim ela não sofria da maneira que sofreu, pois como vc deve saber, quase todas as doenças dos cavalos não têm cura =(
Ela chegou mesmo a tentar “suicidar-se”, pois ficou com uma depressão muito profunda. Ela deixou de comer, de beber, e eu tentei lhe dar vitaminas, mas ela vomitava tudo, por isso ela começou a emagrecer cada vez mais e mais….e um dia quando fui vê-la estava deitada já sem vida.

Por isso eu conselho a fazer é sacrifica-lo AGORA para que ele não sofra…. A minha égua também era muito novinha, mas vc tem de o sacrificar se não quer que ele sofra.

Não seja egoista apenas por gostar dele tem de pensar no que é melhor para ele ='(

se for uma egua voce poderia pedir para colocar um gesso e coloca-la para cria mas se for um cavalo acho uma burrice faser isso pois num podera usar muito o animal so ira ter ele ali mas sem pode usa-lo so por ter
me desculpe
espero ter ajudado

Eu tenho um cavalo e eu gosto muito dele,se acontecesse isso com ele eu não deixaria sacrificar, pois eu acho um erro matarem ele se ele ainda está vivo, tem pessoas que acham que o cavalo não luta para sobreviver e o sacrificam, se voce gosta mesmo dele não sacrifique-o, eu vi um filme que é baseado em história real, que era um cavalo de corrida que quebrou a pata e iriam sacrifica-lo mas outra pessoa comprou e o imobilizou(pendurou) por um tempo para que não mexer a pata e depois o cavalo foi curado e voltou a fazer corridas.Então deixe ele viver pois os animais sentem as mesmas coisas que nós sentimos:dor,tristeza,amor,medo e etc…Espero ter ajudado 🙂

ola apesar de ter lido tudo o que vcs diserão acho que estão~errados pois eu conheço um cavalinho muito esperto que conseguiu se salvar e vive bem alegre me desculpe se errei mas posso provar so que não~da para montar é verdade mas acho que não é o caso de sacrificar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *