Categorias
Cavalos

meu cavalo pula quando eu ando com ele e ha egua no cio?

quando eu vo andar no meu cavalo ele é inteiro é bem díficil de andar nele, pois a uma egua no cio, ai ele naum anda ele quer ir na egua e se eu começar a força ele ele começa a pular.

me expliquem como eu forço ele para ele andar sem ele pular detalhe ele acabo de ser amançado e eu uso nele um freio-bridao oq ele esta acustumado!

6 respostas em “meu cavalo pula quando eu ando com ele e ha egua no cio?”

MEU AVÔ E TIOS CRIAVAM CAVALOS…. EU SEMPRE VIA ELES AMANSANDO CAVALO…
SE ESTA NO CIO NÃO IMPORTA O QUE FAÇA ELE VAI PULAR. MORDER, DAR COICE,
MAS TEM UMA COISA QUE DAR PARA FAZER PARA ELE NÃO PULAR MUITO ALTO,
NO FREIO DE ABAIXO DO QUEIXO VOCÊ AMARRA UMA CORDA E TERMINA AMARRANDO NA
CELA ABAIXO DA BARRIGA, DEIXANDO A CABEÇA DO INQUILINO UM POUCO BAIXA…

veioo pode até parecer meioo brutoo mais vc naum pode descer de cima do cavalo de geito nem umm pois se ele começar pular e vc descer ela vai colocar na cabeça dele assim:
a ele tem medo de min quando pulo entaum vo pula sempre.
entaum quando começar pular aperte ele e fassa com quue ele vai a onde vc quiser afinal vc que manda no seu animal naum ele que manda em vc….
e eu o aconselho a castraloo pois cavalo inteiro vc vai ter sempre esse problemaa!!!!!!!!!!!
espero ter ajudadoo flwwww

Este comportamento do seu cavalo é perfeitamente normal; pois o mesmo é impulsionado pelo seu instinto animal da procriação. E sua pretensão é a de cobrir a égua, e consumar a perpetuação natural da sua espécie. É o “Crescei e Multiplicai; que por sinal, também é Bíblico.

Fabrício!

Se o seu cavalo é inteiro isso é perfeitamente normal! pois ele tem extinto de ir na égua
principalmente se ele acabou de ser domado, ele é um potro ainda, e está em uma das fases
mais difíceis de lidar, só que mais fácil de ele aprender…

Amarrar uma corda sob o focinho e em baixo da barriga, geralmente não é usada para cavalos que dão pulos e sim para cavalos que erguem a cabeça, demais quando estão exercendo sua função pode não ser uma boa idéia se ele é muito agitado, há cavalos que não encaram muito bem isso, ele vendo que não pode levantar a cabeça, pode piorar os pulos e a agressividade do animal, dependendo se ele é tolerante ou não à aquilo!
Mais não custa tentar, só indico que se o cavalo se mostrar mais agressivo, suspenda o uso, e se preferir peça para um domador trabalha-lho…

Ter um cavalo inteiro não é fácil, principalmente se você usa ele em esportes, como laço, rédeas, tambor… tens que impor limites ao cavalo somente assim o cavalo vai te respeitar! Não tenha medo de usar o relho de vez enquanto, não use espora, porque só vai piorar…

Se você opta-se por castra-lo, iria diminuir quase 100% do seu problema com ele, que é ocasionado pelos hormônios, e extinto de procriação quando vê uma égua!

Se preferir uma boa dica é procurar um domador profissional, ou alguém que saiba realmente trabalhar o cavalo, para que não o estrague, ele pode acabar cortando a boca, e não prestar mais..

Espero Ter ajudado…

Bjs” (:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *