Categorias
Cavalos

meu cavalo nao me obedese?

quando eu quero virar para algum lugar que ele já conhece ou que ele não gosta ele não vira e quando vira ele fica tentando virar e eu dou umas cordadas nele ai ele vai mais eu não gosto de ficar batendo nele o que eu faço para corrigir ele alguém sabe???

10 respostas em “meu cavalo nao me obedese?”

EU NÃO ENTENDO NADA DE CAVALO
MAIS NUM BATE NELE N COITADINHO =[
Mais assim, creio que se você bater vai ser pior. Porque ele vai assimilar isso com algo ruim. Então cada vez que você querer que ele va a esse determinado lugar ele vai ter medo que você bata nele. E assim ficará pior faze-lo ir onde você quer.

Provavelmente seu cavalo não é bem domado ou está com “barda”.
O ideal é leva-lo para que um domador faça o “repasse” e tente corrigi-lo. Para corrigir um cavalo a pessoa tem que saber o que faz e ter pulso firme.
Quando meu cavalo começa querer refugar, eu cutuco ele com a espora (minha espora é de cão curto e sem pontas – apenas para “corrigir”) e seguro a rédea firme, para não deixa-lo fazer o que quer.

Bom…. Queem manda é você, não éh ? Ele tem que confiar em vc… vc tem que ser o “melhoor amigo de seu cavalo” Ninguém gosta de bater em um amigo… Já viu uma espora que tem o cão redondo ? Ela não é aquela de roseta, não machuca…. em vez de bater, o certo seria apertar, pressão de perna, e o chicote…. Nenhum soldado vai a guerra sem armas…. Lógico, não é para tirar o couro do bichinho…. Ele tem a pele muuito grossa…não sente muita dor…. mas tem gente que exagera….
Cuide muito bem dele, converse com ele…. juro que eles entendem… deixe ele confiar em vc (eles amam maçã e cenoura *—*) E na hora de monta-lo…. vc que manda !! Chicote e espora… é preciso… é preciso mostrar para ele o que vcc quer… e que um passeio pode ser uma delícia para ele !!! Nããão exageraaaa…. mas de vez em quando… precisa…. :/

Quando está de espora, e não está usando… lembre que ela está lá…. quando tiver que usa-la, esqueça que ela existe…. Deeu pra entender ??? Use quando precisar !! Calcanhar para baixo…espora não vai pegar no animal, mas quando tiver que usa-la esqueça que ela está e a usee !!

Beijoooos, veja meu vídeo :

http://www.youtube.com/watch?v=TnH5mOtp3Wk << Esse é antiguinho.... http://www.youtube.com/watch?v=FHVLmGRpGo0 << Esse é mais recente ! Beijoooos, Miluuh

Tente levá-lo pelas rédeas pelo caminho que ele está refugando com você montado. Observe se consegue identificar alguma coisa que o assusta.Pode haver algum animal, alguma planta ou objeto que faz com que ele não se sinta confortável e prefira não ir.
Trate bem o seu animal, faça com que ele goste de você, goste de estar com você. Batendo só fará ele ficar mais arredio e procurar “se livrar” de você o quanto antes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *