Categorias
Cavalos

meu cavalo esta magro como engordalo?

o veterinário falou que meu cavalo tem na boca um dente que quando ele está comendo o dente atrapalha ele a comer doí na boca dele como faso para engordalo Por favor me ajudem

8 respostas em “meu cavalo esta magro como engordalo?”

ola,
olha vc nao disse o que o veterinario recomendou.
mas se este dente doi e esta atrapalhando o melhor seria extrai-lo ou tratalo.
caso esteja solto fica ainda mais facil.

o que vc faria caso este dentes estivesse em sua boca?!

abraços

amigo o melhor geito é você extrair o dente dele porque se é ele que ta atrapalhando logo vai melhorar . va no veterinario e peça para extrai-lo ta bom .espero que tenha ajudado xau. ah eu amo cavalo então cuida bem dele ta . bjaum

Um dente que incomode não atrapalha apenas na alimentação do animal, mas também na funcionalidade, pois quando o bocal encosta no dente o animal sente dor, e tenta fugir.

A questão não é engordar seu cavalo, e sim chamar um veterinário especializado em odontologia que extraia ou lixe o dente, para a dor parar.

—————-

Não se esqueça de escolher a resposta que te agradar como melhor, não deixe a pergunta ir a votação, se necessário, aumente o prazo final.

Bom, pelo menos tu ja chamaste um médico veterinário.
Para engordar o cavalo tens que eliminar a causa primária, ou seja, tratar esse dente problema.
Pergunte para o veterinário um programa de alimentação e suplementos para teu cavalo, pq a partit do peso e função do teu cavalo, o veterinário vai formular uma dieta.
É bem melhor que ficar pegando receita na internet.

Mas a alimentação básica pode ser até 6kg de concentrado dividido em 3x por dia.
Não forneça mais que 2kg por refeição pq pode predispor a cólica.
Vc pode acrescentar na ração 200ml de Gama Horse ou se quiser algo mais barato: 200ml de óleo vegetal (sim, óleo de cozinha mesmo) 1x/dia

Ai parceiro para seu cavalo engordar deve ser feitas três rações diarias com ração balanceada e minerais sempre nas horas certas, bastante capim e bastante água e um bom lar como uma baia bem forrada bastante ventilada e sem incomodo de outros animais, mas ai vem o problema do dente aqual se refere o idéal é extráilo caso um desbaste nesse dente não resolva. Boa sorte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *