Categorias
Cães

Meu cachorro tá doentinho me ajudem?

Olá.. então percebir á um mes atras que meu cachorrinho está com umas bolinhas no anus tipo feridinha.. ai resolvir levar ele no veterinário para saber oque ele tinha … ela viu e falou que era uma glandula no anus.. deu uma injeção nele e passou ulguns antibioticos e um sabonete e uma pomada pra poder lavar todo dia.. eu percebir q meu cachorro tava melhorando sabe .. ai teve o retorno do vet.. levei o coitadinho lá denovo .. ela pegou meu cachorro expremeu tanto o caroço que começou a sair sangue com um liquido mau cheiroso.. ele tava com tanta dor que tava gemendo e colocou até o pintinho dele pra fora fiquei com tanta dó mas num disse nada

Ele tem 8 anos e um poodle

E hj ele tá pior dps q ela expremeu tá abatido.. eo caroço tá mais inchado… to dando tudo direitinho e dando os remedinhos tbm.. mais to com medo dele morrer.. ele tá muito triste ..tadinho

Ahh só uma coisa que eu nao entendo Glandulas são tumores ou não ?

Podem expreme las assimm ?

6 respostas em “Meu cachorro tá doentinho me ajudem?”

http://www.webanimal.com.br/cao/index2.asp?menu=sanais.htm
Doença das glândulas anais (ou sacos anais)

Podemos observar em alguns cães, mais frequentemente em cockers e poodles, a tentativa desses animais de esfregar o ânus no chão, tentar morder ou lamber a região perianal (em volta do ânus). Esse comportamento também pode ser verificado, mais raramente, nos gatos. Pode parecer apenas uma coceira ou irritação, mas a medida em que o animal começa a ficar impaciente com essa “coceirinha”, é hora de ficar atento a uma inflamação comum nessa região.

Localizados na região do ânus, os sacos anais são duas bolsas que abrigam um par de glândulas. Essas glândulas são responsáveis pela produção de um líquido de cor castanha, muito fétido, cuja função principal é comportamental, isto é, os animais se identificam através desse cheiro.

A drenagem desse líquido é natural e ocorre durante a passagem das fezes. No entanto, essas glândulas podem inflamar, levando o animal a um enorme desconforto para defecar.

As causas da inflamação são várias: obstrução do orifício de passagem da secreção, excesso de secreção, drenagem insuficiente, etc.. A região anal fica muito inchada e dolorida à palpação.

O animal sente-se incomodado e, por esse motivo, esfrega o ânus no chão, lambe ou tenta morder a região. O processo pode evoluir para uma infecção e formação de fístulas (aberturas na pele por onde o líquido – pus, secreção e sangue – irão sair).

O tratamento consiste em retirar todo o líquido acumulado, fazer uma lavagem e desinfecção dos sacos anais e administrar medicamentos adequados (antibióticos, anti-inflamatórios…). O processo pode voltar e para evitar a recidiva, devemos proceder à drenagem dessas glândulas periodicamente. A drenagem deve ser feita pelo veterinário, quinzenalmente, ou durante os banhos, desde que o profissional ou mesmo o dono do animal esteja treinado para realizar o procedimento.

Existem animais que apresentam a doença de forma crônica o que compromete sua qualidade de vida. Nesses casos, o tratamento cirúrgico com a remoção das duas glândulas é indicado.

Entre no site tem muito mais informações para vc!! um abraço!!

Não entendi por que o veterinario espremeu esta glandula do seu cão.
O meu havia nascido um tumor abaixo do anus,bem abaixo,o veterinário nem él ouco de espremer isso.
Este mesmo cachorro meu,o levei no veterinario bem antes deste tumor,pois tinha problemas nos dentes,ele examinando os testiculos do meu cão detectou as gandulas no testiculo inflamadas(disse q a dor é igual um chute no saco),sugeriu a castração,e no momento das castração nos chamou em sala,lá fedia demais,ele estava expremendo a glandula inflamada antes de castrar en os chamou p/ver.Ele disse q esta glandula no testiculo é onde o cão solta um cheiro p/atrair a femea,e qdo o cão atinge certa idade dá problemas.
meu cão estava com 16 anos na epoca,e fazem 4 meses q morreu(após 2 anos),apos a cirurgia ele ficou maravilhoso,+ devido a idade veio o tumor e outras coisas.

Leva seu cão de novo lá e faz a reclamação,diz que desde o dia que ela expremeu o caroço o cachorro piorou ,até aumentea,diz q ele geme,diz q antes o cachorro estava melhorando, e agora ficou assim.
Tem que falar,els estudam para curar e não piorar a situação dos pacientes.
Só falo p/retornar lá ,pq ela que causou a piora do seu cão,se não fosse isso falava p/levar em outro local.
Leva nela reclame e depois leve em outro para ouvir outro diagnóstico.

Não tem nada a ver com tumor.
As glândulas anais produzem uma secreção que quando entupidas causam inflamação, podendo gerar até abcessos, que são as feridas ao lado do ânus. O procedimento para desinflamar e desintupi-las é esse mesmo, além dos remédios, pomada, o veterinário expreme os sacos anais para que libere a secreção acumulada, dói bastante e sai também um pouquinho de sangue sim. Mas, não se assuste, o procedimento é esse, deve estar dolorido o local, com certeza, e ele deve estar amuadinho pelo estresse. É bem pior a dor do líquido acumulado, é um grande incômodo para o animal. Continue a levá-lo ao médico para a continuação do tratamento. E, sempre que verificar que as laterais do ânus do seu animal estão duras ou inchadas, leve-o novamente para que se repita o procedimento, pois muitas vezes isso é recorrente.
Fique tranquila, é um problema simples, basta tratá-lo direitinho para que a inflamação cesse e não gere uma infecção e seu animalzinho fica livre deste desconforto.
Boa sorte e melhoras para ele!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *