Categorias
Cães

Meu cachorro não quer mais comer, o que eu faço?

Ele fica todo feliz quando eu vou colocar comida, balança o rabo todo feliz, até geme, basta eu colocar a comida ele cheira e vai embora. Eu percebi que ele só quer comer novidade, antes quando ele morava com a minha sogra ele só comia o que sobrava, nunca fez pouco caso de nada, hoje ele só começa a comer se for alguma coisa bem gostosa e nova e se eu der na boca dele…estou com medo dele morrer…
Ahh Caio, mas tem um porém, ele não tem dentes, quer dizer, tem poucos, então tenho que dar só comida mole, eu tava dando arroz com carne moída. Ele tá bem velho, ele perdeu os dentes pq a ex dona, minha sogra bruxa não cuidou do tártaro a vida inteira, quando levei no veterinário teve que arrancar quase todos os dentes…então ração nem pensar. Antes eu moia a ração e misturava com água, mas passei a dar arroz, vou fazer um teste e voltar com a ração moida misturada com água de novo…

6 respostas em “Meu cachorro não quer mais comer, o que eu faço?”

Deixa ele sem comer e ficar com fome pra ver se ele não come, o meu tava assim porque eu tinha ido viajar e ele ficou com minha tia, quando voltou só queria saber de comida, foi só eu deixar ele ficar com fome que ele voltou a comer rapidinho!

Oi Gisele

Infelizmente o que o Caio falou é verdade, ele deve mesmo estar com um pouquinho de manha e como ele disse, seu cãozinho não vai morrer de fome, garanto pra vc. Acontece que arroz com carne não vai suprir todas as carências do organismo dele, o que já é diferente com a ração, que vem totalmente balanceada e como ele já está velhinho, vc deve ter cuidado com a alimentação dele. Vou dar uma sugestão, por quê não amolece a ração e mistura com aqueles patezinhos em lata para cães, que não fazem nenhum mal. Não precisa dar a lata toda, misture uma colherada em cada refeição, já é o suficiente para dar um cheirinho gostoso e abrir o apetite dele, mas não abra mão da ração na alimentação do seu cão, mesmo que tenha que forçá-lo, quero dizer, deixá-lo até que coma, pois ele não vai mesmo morrer de fome tendo a ração à disposição.

Eu tive uma experiência desse tipo com uma cofapinha que tive e que também perdeu quase todos os dentes, mas sobraram os molares, que é com os quais eles fazem a mastigação da ração. Seu cão também perdeu os molares? Se não perdeu, ele vai poder comer a ração seca normalmente, a minha comia.

Boa sorte com seu velhinho.

Meu cachorro também perdeu boa parte dos dentes, e tem dificuldade de comer comidas duras por isso em casa nós sempre damos a ração com alguma coisa úmida (caldos, molhos, restos de alimentos sólidos, porém úmidos, misturados na ração com as mãos mesmo), evitando alimentos que possam conter açucares. Deixe algum tempo até absorver a umidade e então dê a ele.

Outra opção a qual recorremos foi comprar ração para filhotes ou marcas mais moles, até mesmo aqueles que quebram sem o cão precisar de muita força. Se ainda assim, for meio dificil de mastigar, fazemos o que citei antes.

Meus cães sempre ‘beliscam’ durante o dia (comem cascas de legumes, pedaços de frutas ou mesmo alguma coisinha da nossa comida) por isso mesmo quando não tocam a ração não ficamos tão preocupados.

Mas se eles não comem quando damos ração, eu logo tiro a tigela do alcance deles e coloco mais tarde, pra que eles comam quando a fome falar mais alto do que o mal costume. (Ademais, isso evita que a raçao fique ‘murcha’ ou que venham formigas/moscas/etc)

bom meu cachorro tem 1 ano e 2 meses e peguei ele agora pq estavam maltratandoo fiquei com dó
e peguei pra mim esta magro cheira a comida e nao come se não for na minha mão
to preucupada com isso nao sei o que fazerr
ele brinca normall mas na hora de comer é uma luta tem que comer na minha mão o que eu fassoo
a raça border collie

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *