Categorias
Cães

Meu cachorro não quer comer ração !?

Jáh faz 5 anos que o encontrei na rua, e desde então ele só come ração de pouquinho e na mão ! Ele é poodle e quando o encontrei já era adulto. A Casa de Ração que tem aqui no meu bairro só vende rações desconhecidas, então comprei a Faro (pesquisei bastante e todos falam bem dela, pelo preço e por não conter corante e ser Premium), ele aceitou numa boa, até comeu na vasilha, mais hoje já fez manha para comer. Então tive que alimenta-lo na mão e ele comendo deitadão ! e.e
OBS: Dou duas vezes ao dia a ração, na hora do almoço e agora de noite. E quando vou dormir fora, minha mãe já chega reclamando dele que ele não quiz comer a ração !
Mas eu tenho gato, e se eu deixar a vasilha com ração por ae, eles comem e vomitam ! Não fui eu que o acostumei assim, como eu o peguei já grande, ele não aceitava ração sem ser na mão.

8 respostas em “Meu cachorro não quer comer ração !?”

vc acostumou ele muito mal… o cachorro tem que comer sozinho e nao ficar esperando a dona dar na boca… até os bebes humanos tem seu periodo de ganharem comida na boca e depois se viram sozinhos… porque a belezura do seu cachorro ainda come na sua mão???
Deixa de paparicar e bote a comida dele no pote e ponha no local onde ele deve comer… quando a fome apertar ele vai comer.

Que folgado esse poodle né? kkkk’
Você acostumou muuuuuuuuuuuuuuuito mal ele.. Nós humanos somos assim: Quando bebês recebemos na boca, a medida que vamos crescendo comemos sozinhos! Assim é o cão, mais ou menos assim, mas alguns filhotes até comem sozinhos, mas se ele já é adulto, você acostumou ele ruim mesmo..

Dica: Pegue a ração, coloque na tigela e depois leve a um local perto do lugar onde ele dorme, e que você acha aconchegante pra ele, espere uns 20 minutos perto da ração, se ele não comer, você sai e fica escondido espiando uns 20 minutos (acho que assim ele irá perceber ta na hora dele comer sozinho), se ele não comer, espere mais, ou apele para o Dr. Pet ou um adestrador kkk’
{Prenda o gato kkk’ Ou então deixe num lugar que o gato não vá}

Adicionando coisas: Se ele vivia na rua, deve ser que ele comia comida de humano certo? Não sei bem sobre esse assunto mas acho que é isso, se a dica com a ração não der certo der um arroz ou galinha a ele, para ver se ele come.. Mas lembrando, esse tipo de comida pode fazer mal ao cachorro {PODE fazer mal, mas só em alguns casos, mas eu acho que a maioria das vezes não faz nada de mal ao cachorro. }.

Espero que te ajude, bjinhos… 😉

compre uma mortandela propria pra caes,rale na racao dele,feche ele onde os gatos nao cheguem perto dele e deixe ele,a mortandela chamara a atencao dele e certamente ele comera sozinho,faca todos os dias ate ele pegar o costume,va diminuindo a mortandela aos poucos,quando vc ver que ele ja esta comendo sozinho tranquilo vc tira a mortandela.tenho um de 13 anos que so come com minha presenca,no caso dele nada adianta!nada!se eu sair ele fica sem comer ate eu voltar!rsrs

Eu crio um podle, mas dou alimentação normal também. Esse negócio de que faz mal, é muito relativo e muitas vezes marketing para as indústrias de ração venderem mais.

O fato é que antes das rações os cães comiam comida normal mesmo, nem por isso andavam morrendo, tenho cães na minha família que viveram até 14 anos, muito bem sem comer ração.

O fato é que as pessoas esquecem que os animais tem paladar como os humanos, e gostam de bons sabores também, e priva-los disso o tempo todo acho crueldade.

As vezes na própria ração eu misturo com um pouquinho de carne moída só pra dar sabor e ele come tudo numa boa, não vai morrer por isso não.

Então é isso, procure colocar sabor na alimentação dele, mesmo que seja pouquinho.

Pior somos nós, que sabemos que determinado alimento ou bebida faz mal e comemos e bebemos em excesso. Nosso animais de estimação pelo menos podemos dosar, nem tanto, nem tão pouco.

oi entao tenho um poodle tambem e tambem achei ele na “internet doando” quando ele foi pra casa ele tambem era assim a gente tinha que dar raçao na boca dele e tinha dia que se a gente nao desse ele nao comia nao sabia mais o que fazer trocava de raçao toda semana mas nao adiantava .
entao um belo dia eu e meu maridao levamos ele pra cruzar kkkk com uma cadelinha aii ela teve filhotinhos e a gente fico com um . depois da chegado do teddy nunca mais ele foi o mesmo agora gasto 120 a 150 reais de raçao por mes com os dois
acho que ele tava deprimido sozinho seiii lá….. uma raçao muito boa é max eles particularmente adoramm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *