Categorias
Cães

Meu cachorro não para de tirar o curativo da pata. Meia grossa prejudica?

Meu cachorro machucou a pata e toda hora tenho que refazer o curativo porque ele tira, e quando não consegue ele rasga a faixa. Já fiz de tudo em vão, tentei o colar elizabetano mas ele tira e fica lambendo, desse jeito nunca vai curar.

Pensei então em colocar um meia grossa e ele não conseguiu tirar mas minha mãe disse que pose prejudicar o machucado pois não entra ventilação, é verdade?

É uma boa idéia a meia ou não?

4 respostas em “Meu cachorro não para de tirar o curativo da pata. Meia grossa prejudica?”

Olha existe um remédio natural super super bom e vai cicatrizar rápido este machucado é Guaçatonga, tintura mãe, procure em farmácias de homeopatia é bem baratinho. É maravilhoso. Agora realmente tem que ventilar no machucado, mas também não pode ficar desprotegido pegando mais micróbios, então ……………é difícil.

Ele consegue tirar o colar? Veja se não está inadequado para o tamanho dele, pois este colar é usado justamente porque o cão não o tira, protegendo o local a ser cicatrizado. É o único jeito, já que meia grossa vai sufocar o ferimento, dificultando a cicatrização e ele vai ficar incomodado mesmo assim.
Muito importante é estar cuidando deste ferimento com os remédios receitados pelo veterinário.
Tenha muito cuidado com este fato de ele não deixar cicatrizar, pois pode gerar uma infecção. Tente utilizar o colar, se achar que ele irá tirar, leve ao vet para lhe dizer o que está havendo de errado.
Melhoras para ele.

limpe o ferimento, passe a pomada receitado pelo veterinário.
Coloque gaze, depois use fita elástica, especial para ferimentos animais. veterinários vendem. Não é necessário usar muito grande, apenas dê 2 voltas ao redor da gaze e da pata.
Coloque micropore grudando na fita e pelos, depois esparadrapo ao redor do micropore e da fita elástica. . Micropore é para que o esparadrapo não grude, entre em contato com os pêlos, pois irá arrancá-los.
Resumindo o micropore e esparadrapo só vai ser usado nas extremidades da fita eástica é para prender a fita.
Use o colar para ele não arrancar o curativo.
Vc poderá deixá-los algumas horas sem o curativo para arejar e apanhar sol no ferimento, mas com o colar. POde passar rifocina que ajuda cicatrizar.
Já faz 1 mês que estou fazendo isso pq meu Collie está com ferimento na pata de uma bactéria e está tomando antibióticos. Boa sorte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *