Categorias
Cães

Meu cachorro foi atropelado e morto . O que posso fazer contra o assassino ?

Meu cachorro estava passeando na rua e sendo supervisionado pelo meu pai , era 11:30 da noite e uma moto passou e atropelou o cachorro . O motorisa não ia prestar socorro . Meu pai chamou ele varias vezes , ai sim ele veio . Ai descobrimos que a moto não tinha freio , o motor era fundido e a moto não era dele ! O que posso faz ?????

12 respostas em “Meu cachorro foi atropelado e morto . O que posso fazer contra o assassino ?”

Aimmm Tadinhooooo! Q pecado! =/
Sinto Muiiiiiiito!
Mes Desculpe mas vocês deveriam ter mais cuidado com o cãozinho!
Sei que quem foi errado foi o maldito motoqueiro, mas devemos ter cuidados redobrados pq sabemos q nem todos dão bola para os animais,né.?
Infim,Agora n adianta mais, mas q sirva de lição! =)

Bom,Vcs anotaram a placa da moto.?
Esse é o principio de tuuuudo. Viram os documentos do maldito e tall.?
Se não anotaram a placa e nem nda,não adinta nda. =/
Se anotaram vai direto a delegacia e faça um BO(boletim de ocorrência),explica tudo,e diz tb q a moto n tinha freio,e q o piloto apresentava ser menor de idade e infrator,e fale as caractristicas dele.
Exige q façam alguma coisa!
Talvez vc precize de um Advogado futuramente.
Boa Sorte! Ajude teu animalzinho Sim,Vai vingar a morte dele! =)

Anamara, se eu fosse você sairia sempre de coleira com seu cachorro.

E a respeito do motoqueiro, sugiro você esclarecer bem, explicar os acidentes que pode-se acontecer se não houver freio na moto.
Eu acho que devias entregá-lo a policia, um cara muito mal iria atropelar um pobre cachorrinho e não iria prestar socorro.

O que pode ser feito é uma denuncia no Ministério Publico e você pode se informar na delegacia uma denuncia já que ele assassinou o cão e isso é crime.
Pode consultar a declaração dos direitos dos animais. Existem outras leis que você pode consultar no google, se o policial se negar você coloca ele contra a parede pois existem leis que protegem o animal e você tem o direito de fazer uma denuncia e talvez abrir um processo obrigando o cara ou a te pagar uma quantia ou a prestar serviços a alguma ong de animais, ou doar dinheiro.

Aqui tem a declaração dos direitos dos animais: http://www.apasfa.org/leis/declaracao.shtml

Aqui tem como você pode proceder com a denuncia http://www.arcabrasil.org.br/animais/caes_e_gatos/maustratos.htm

Mas lembrando sempre que você negligenciou o animal ao não usar a coleira.

ele pode ganhar uma boa de uma multa,mais vc tbm prescisa ter provas que ele estava com uma moto que nao era dele(seria bom se ele tivesse roubado ou pegado ser permisao) e que estava sem capasete e sem freio,mais tbm vc vai levar uma bronca pq ele estava sem coleira.
geralmente as pessoas ligam pra policia ou pra outro lugar e fala oque aconteceu e eles ajudam,mais vc devia ter ligado na mesma hora,eu sinto muito pelo cachorinho,vc nao teve culpa mais agora ele esta no céu.

Vc poderia ter feito um B.O , ele seria processado por danos materiais , e poderia responder por maus tratos, a pena varia de 1 a 3 anos de prisão mais multa. Se vc conseguir localizar o assassina talvez consiga fazer algo , mais deveria ter sido feito na hora.

Com certeza ele tbm não tinha carta depois dessas irregularidades todas.
Vc não chamou a policia???
Tinha que ter feito B.O. Não sei se por já ter passado um tempo eles vão aceitar, mas eu se fosse vc procurava a delegacia e registrava um B.O. lá eles vão te informar melhor dos seus direitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *