Categorias
Cães

Meu cachorro faz xixi fora do lugar?

Meu cachorro passa o dia todo trancado na cozinha e na área de serviço pois trabalho o dia todo. Coloco jornal para ele fazer xixi e qnd chego em casa nada dele fazer. Antes ele costumava fazer xixi no pé da mesa durante a madrugada e ficava uma catinga no rejunto e enferruja o pé da mesa, coloquei um produto para ele não fazer mais xixi ali, mas agora ele faz em outros lugares. Não tenho controle das atitudes dele pela madrugada o q deve fazer p ele começar a fazer xixi durante o dia e no local certo??

8 respostas em “Meu cachorro faz xixi fora do lugar?”

Pra esse caso existe um liquido que você passa ondee quiser que o cachorro faça suas necessidades.Mas também não é certo deichar ele trancado , é necessário que um cachorro (cadela) caminhe para se exercitar 3x por dia , caso contrario ele pode ficar irritado e estressado muitas vezes os cachorros tem muitos problemas devido essa falta de exercício.Bom porque você não contrata uma babá de cães , ou até mesmo peça para alguém te ajudar , a levar seu cachorro pra passear.Quanto a pergunta como eu disse há um liquido que você passa onde quer que o se cachorro faça a necessidade e ele faz sem problemas , esse liquido é encontrado em qualquer petshop.Se não funcionar ou você não encontrar , procure um especialista ou um adestrador que ele concerteza vai ajudar.

Beijus de purpurina ;***

Bom!! existe uma coisa que não jornal é uma coisinha que atrai os cães e fazem xi xi só na toalha você pode ir á uma pecuária (de sua preferência) e perguntar se tem lá com minha cadela e hoje ela já esta bem Grande e já pode ficar na rua más você esta bem tem q levar seu cão ou sua cadela para fazer suas necessidades na rua e não deichar sua cadela presa dentro de casa ok!! 😉

O jornal que coloca para ele urinar precisa ter um pouco do cheiro da urina dele, ou não vai associar jornal = banheiro 🙂
Pelo jeito se trata de um cão já adulto que não foi adestrado anteriormente sobre seus hábitos de higiene?

Em bons pet shops existem produtos disponíveis tanto para repelir o animal quanto para incentivá-lo a fazer suas necessidades em determinados locais. Nesse caso, você precisaria borrifar um produto (conforme indicado na embalagem) no local em que quer que o animal faça suas necessidades… e passar o outro produto em todo o restante (aonde não quer que ele suje).
Mas para passar esse “repelente”, o local deve estar livre de odores: precisa desinfetar aonde ele urinou e defecou com um bom produto para limpeza de canil – no mercado tem o Sanol Cães, que é bem em conta (+/- $5,00 o galão de 2 ou 5 litros, não me recordo).
Mas se encontrar, também tem o Herbalvet, que é um excelente desinfetante bactericida concentrado (cerca de $15,00 a garrafa com 500ml).

Se quiser investir um pouco mais, abandone o jornal: passe para o tapete higiênico. É da mesma composição de uma fralda infantil, de vários tamanhos, vem com adesivos para colar no chão, é absorvente e descartável. E os tapetes higiênicos já vêm com um atrativo na composição. 🙂

Não recomendo o hábito de colocar toalha no chão para ele urinar, ou você terá um problema ainda maior: o cão vai associar o tecido a poder fazer xixi, e ele vai começar a urinar em TODOS seus tapetes decorativos. Qualquer roupa que deixe cair no chão, ele vai lá urinar, pq ele vai pensar que pode fazer isso. Sem falar que dá um trabalhão ficar lavando peças de tecido com urina.

Aconselho tentar ver com algum conhecido se existe a possibilidade de levar esse cão para passear durante o dia, pois muitas vezes o animal faz xixi nas nossas coisas porque está entediado e quer nos “desaforar”.
Se for possível, você mesmo, com um passeiozinho de 10 minutos antes do trabalho e outro ao retornar, só na calçada mesmo, já distrai seu bichinho e ele vai ficar menos estressado 🙂

Eu tive o mesmo problema com uma cadelinha. Com ela não adiantou nenhum produto desses de cheiro, tipo pode e não pode. A única coisa que funcionou mesmo foi o tapete higiênico. Custa uns R$ 15,00 o pacote. Você coloca onde quer que ele faça o xixi e cocô. A minha cadela aprendeu em 2 dias.
O tapete funciona com gel, como fralda, e retém a urina e o cheiro. É só tirar o cocô trocar o tapete quando estiver bem molhado. Eu trocava a dia sim e dia não.
Super prático e higiênico.

Se vc trabalha o dia todo fica quase impossível de adestrá-lo , para ensinar um cão a fazer suas necessidades no lugar certo requer muito tempo e paciência. Não adianta comprar o pipi dog se vc não tem tempo para vigiá-lo , mas mesmo assim, compre um pipi dog pingue algumas gotas no jornal e coloque um pokinho no focinho dele, leve-o até o jornal e mostre a ele que é para fazer lá (fale sempre com voz firme e autoritária) toda vez que ele fazer fora do lugar certo ,vc o pega fale “não” bem firme leve-o até o jornal e mostre que é para ele fazer lá , repita até ele aprender.
OBS : não bata nem grite com ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *