Categorias
Cães

Meu cachorro está com uma ferida na cabeça?

No começo era só uma feridinha que qdo agente coça fica aquela casquinha,mas depois começou a crescer e agora está bem vermelha e saindo pêlos dos buraquinhos de feridas…alguém sabe o que pode ser??Não quero levá-lo ao veterinário pois não tive muito sucesso anteriormente,quero tratá-lo em casa mesmo…ele é um poodle…e a parte q está vermelha está grossa como se tivesse uma casca mas por baixo…por favor me ajudem!

6 respostas em “Meu cachorro está com uma ferida na cabeça?”

dificil saber o que é, sem ver… existem várias doenças dermatologicas e pode ser uma delas. Leve a um hospital veterinario em sua cidade que lá seu cão será atendido por especialistas na área e com certeza terá um bom tratamento.
Não fique passando coisas que leigos indicarem pois alem de não resolver o problema, pode inclusive complicar…

meus caxorrinhos tiveram algo parecido em bébes fazia uma espécie de ferida ke alastrava e ficava com a carne a mostra sem pelo eu também não pude levá-los ao vet. pois não tinha muito €, então punha uma pomadinha de inicio para os fungos e a feridinha pareceu melhorar então falei com a pessoa ke me deu para adoptar os caxorrinhos e ela me disse ke o resto da ninhada também tinha, vai dai optámos por colocar apenas betadine, as feridinhas começaram a sarar e o pelo voltou a crescer nem parecia ke alguma vez tinham ficado feridos ( felizmente ^.^) acabamos por xegar a conclusão ke as feridas eram causadas por uma reação alérgica às urtigas ( ambos tínhamos kintal e urtigas na areia) por tanto e o ke lhe recomendo. ^.^
agora a outro problema e ke não sei se seu caxorro tem a mesma coisa, mas a beptadine serve para muitas feridinhas ( tal como nas pessoas ^.^) seja como for não lhe posso garantir por isso se experimentar este tratamento (SÓ COM BEPTADINE) ao fim de 3/4 dias comessa a ver melhoras se não for o caso o beptadina mal não lha fará mas ai lhe aconselho a procurar um veterinário ou alguém ke saiba o ke fazer concrectamenrte.
desde já uma beijoca e um forte desejo das melhoras do seu bixinho cuidem um do outro ^.^

Mary acredito que os pêlos que estão saindo da ferida sejam fungos que estão proliferando dentro da ferida, fica difícil indicar um tratamento, pois não sou veterinária, mas tenho vários animais e um dos cães desenvolveu uma ferida na nuca que pela sua descrição podem ser parecidas, mas tive que procurar um profissional só ele pode pedir exames ou indicar um tratamento. Sei que é caro mas se vc não ser rápida poderá perder ser animal de estimação, porque as coisas se agravam e sei que não é isso que vc quer, procure no CRV (conselho regional de veterinária) outro profissional com alguma especialização em feridas.

Não quer leva-lo ao veterinário é?…….Sei………………………………………,vai ficar olhando a ferida abrir as moscas varejeiras colocarem os ovos e ver ele sendo devorado vivo na sua frente?…..Só me resta desejar que durma em paz ta keridinha…!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *