Categorias
Cães

Meu cachorro comeu ossos de frango ele pode passar mal?

uma ******** de um visinho jogou ossos de frango aki no quintal de casa, eu vi os ossos caindo, mas nao deu tempo de tirar, meu cachorro comeu praticamente tudo, e dizem que faz mal, tem umas 5 horas que isso aconteceu, meu cachorro é labrador tem 10 meses, ajudem aê to maior preocupado.

16 respostas em “Meu cachorro comeu ossos de frango ele pode passar mal?”

Sim faz muito mal, os ossos de frango/galinha fazem ferpas ao serem mastigados, assim quando ele engoliu o osso pode ter cortado alguma parede do estômago ou a laringe, leve-o para o veterinário com urgência, por der entalado, lá eles irão examiná-lo.
Vai brigar com o seu vizinho, imediatamente, zele a saúde e o bem estar do seu cão.

Calma, não faz mal nenhum, tenho dois labradores também amo essa raça.
Se for perguntar a um veterinario provavelmente eles vao dizer para nao dar ossos de frango ao seu cão, mais se a gente for atras da cabeça deles matamos nossos caes de fome 🙂 .

Obs: Só vai fazer mal se o osso tiver com algum veneno.

Não fique preocupado se caso fosse para fazer mal já teria acontecido,logo se por um acaso ele ficar sem comer é devido algum desses ossos que ele deve ter esmagado perfurado a garganta,fique observando,mas vai ficar tudo bem.

Nâo se preocupe,ele não vai passar mal.
Oque poderia ter aocntecido serian o momento que ele estava comendo,o unico problema é que certas partes atravessam na garganta e são pontiagudas e o cão pode morrer asfixiado.
se ele engoliu e isso já faz tempo ,esquece ele tá de boa

Depende.
Se os ossos que seu cachorro comeu foram crús, fique tranquilo, não há problema algum. É até bom que ele coma ossos crús. Exercita a mandíbula, limpa os dentes e fornece cálcio ao organismo.
Se os osso passaram por algum tipo de cozimento, tem risco sim. O aquecimento modifica a constituição do osso aumentando a tendência a criar farpas que podem perfurar órgãos internos do seu cão.
Converse com seu vizinho, afinal seu quintal não é depósito para ele jogar o que der na cabeça dele.
Observe o comportamento do seu cão e qualquer coisa anormal leve logo a um veterinário.
Como 5 horas já passaram e você não fez referência a nenhum problema, imagino que esteja tudo bem.

depende se for osso de galinha caipira è muito perigoso, porque ele è duro e pontudo pode sim furar algum orgao do cachorrinho….. mas se for de granja e bem molinho ou ate mesmo de vaca ou porco tudo vai depender do tamanho se ele nñao vai conseguir engolir, tudo depende…
mais o melhor è consultar o veterinario ele sim estudou e poderà nos responder a qualquer dùvida….

Me ajudem, minha cachorra está com osso de galinha na garganta e não está comendo e nem bebendo nadinha! Ela está vomitando baba, mijando amarelo e cagando sangue! Por favor me ajudem, não quero perder minha cachorrinha! 🙁

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *