Categorias
Outros - Animais de Estimação

Meu cachorro !! AJUDA !?

Meu cachorro tem 5 anos, e de uns tempos para cá, ele fica se coçando o dia inteiro, meu pai ja passou remedio, mas de nada adiantou !! o que pode ser ??

20 respostas em “Meu cachorro !! AJUDA !?”

Olha os cães se coçam muito, assim como a gente quanto a pele está seca, quando está calor é comum esse tipo de coceira se seu cachorro for de pelo longo aí pior ainda, nós nos coçamos o tempo todo mais não percebemos e principalmente no calor, a mesma coisa eu acredito que aconteça com o restante de mamíferos. Ok ? Não tem por que se preocupar. Já descobrimos que não é pulga por que seu pai passou o veneno, mais ás vezes pode ser, experimente olhar nos pelos dele para ver se tem pulga ou carrapato, o mais comum é pulga mais se não for encontrado nenhuma pulga é normal mesmo. Disto pode ter certeza. Boa sorte com seu amiguinho…

Bom…acho que o melhor caminho é tu levar o seu cão no veterinário , pois pode ser uma alergia a algum produto químico no local onde ele mais fica , ou dorme , pode ser alguma comida mais forte que ele tenha comido , ou mesmo uma nova ração que ele não se adaptou….
Pode ser uma dermatite , mas somente um profissional mesmo olhando vai poder avaliar o estado dele , pedir um exame de sangue talvez….e medicar!
Cuide do seu bichinho querido…ele merece!!

🙂

podem ser varias coisas, por exemplo:
Pulgas, piolhos, caspas, dermatites…
Mas a melhor opção mesmo é procurar um veterinarios, pois para cada tipo de “doença” existe um remedio especifico.
Mas para dar uma ajudinha… tem um sabonete que até em mercado se encontra, chamado MATACURA, tem o sarnicida e o pára uso diario. O Sarnicida as vezes resolve probleminhas de dermatite. É bom e barato, não tem nenhuma contra indicação! Boa sorte!

Bom,é normal os cachorros se coçarem mas se for excessivamente pode ser pulga,uma alergia,ou até mesmo p/ chamar a atenção(o meu fazia isso).o melhor é você procurar um veterinário pra descobrir o que é.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *