Categorias
Cabelo

Meu cabelo é tingido de castanho escuro,será que consigo clareá-lo naturalmente,sem decapagem ou descoloração?

Sei que se lavar os cabelos todos os dias a tinta “desbota” e vai saindo. Será que adianta mesmo?
Ou passar sabonete nos cabelos e depois hidratar para não ficar quebradiço e seco também pode ajudar?
E camomila clareia cabelos tingidos?
Me ajudem.
Ja procurei vários profissionais para conversar, todos ele me falam para fazer mechas, mas não quero mais química, queria saber sobre o sabedoria popular, se há alguma coisa que possa usar em casa que seja natural que ajuda a coloração a desbotar mais rápido.

3 respostas em “Meu cabelo é tingido de castanho escuro,será que consigo clareá-lo naturalmente,sem decapagem ou descoloração?”

Olá, lavar os cabelos não desbota a coloração totalmente não, a não ser que seja apenas um tonalizante sem amônia, senão não adianta não. usar sabonete nos cabelos não adianta em nada também, ainda mais depois da hidratação, só vai fazer com que o cabelo desidrate mais rápido, assim como água quente, a camomila tbm, não faz efeito algum nos cabelos tingido, tenho duvidas se faz nos naturais tbm, e usar uma tinta mais clara não vai ajudar, só mancha os cabelos ou muda a nuance.
A coloração castanho escura é bem complicada pra tirar dos cabelos, pois é muito escura, dependendo do tom que vc quer, existe um produto chamado ¨Decapcolor¨ que clareia até 3 tons naturalmente, sem adição de descolorante, não tem contra indicações, e que não agride o cabelo como a decapagem ou a descoloração, tem que seguir certinho o modo de usar e o tempo de espera, mas eu particularmente não fiquei muito satisfeita com a ação do produto não, pois pelo preço, esperava mais…
Espero ter ajudado. bjus

Eu também tinha os cabelos castanhos escuros, hoje eles são castanhos claros…. (longos e cacheados) eu fiz da seguinte forma, em casa eu utilizei shampoo e condicionador camomila da marca farmaervas (achei ótimos!) Aí depois escolhi uma tinta com uma tonalidade mais clara, do que eu usava, e senti um clareamento bem pouco, aí no mês seguinte, escolhi um tom ainda mais claro, e no mês seguinte um tom mais claro e finalmente cheguei na cor que eu desejava.

Só que vc não pode escolher uma tinta mto mais clara que o seu cabelo, pois ele ficará horrível, meio roxo… você tem que escolher sempre um tom mais claro, no máximo 2 tons mais claros, NUNCA MAIS DO QUE ISSO…. ou seja, se vc é igual a mim, que pinta o cabelo 1 vez por mês, vc demorará uns 3 meses para chegar na cor desejada, sem precisar de fazer as mechas ou decapagem do fio. COMIGO FUNCIONOU!!!!

E lembre-se é importante sempre hidratar os cabelos, fazer banho de creme e uma cauterização pelo menos 1 vez a cada 2 meses é ótimo para manter os fios saudáveis e bonitos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *