Categorias
Cavalos

meu amigo tem uma égua que os pés posterior pegam nas mão nas patas da frente e sangram ?

Qual a solução para esse defeito ? por favor ajuda gente vlw

11 respostas em “meu amigo tem uma égua que os pés posterior pegam nas mão nas patas da frente e sangram ?”

Oi Leo!o nome popular para isso é cavalo que se alcança!possivelmente essa egua é de marcha, mas ocorre com cavalos de trote tbém! O bom é olhar o animal em movimento para ter uma visão melhor do problema, mas em primeiro lugar te informa de um bom ferreiro que cuide bem de aprumos, um ferreiro cobra por aqui no RS em torno de 50,00, e esses que dão bastante atenção para aprumos tu vai pagar uns 100,00!mas vale a pena, da muita diferença.Se não funcionar ainda, pode ser má postura da egua, e isso da para melhorar trabalhando com alguem capacitado essa parte de movimentos, engajando, posicionando ela melhor! E até que se resolva o problema, usa protetores de boleto nas mãos, que se por ventura os pés alcançarem, bate no protetor e não lesiona!Espero ter te ajudado!

Você deverá procurar uma Sociedade Hípica ou uma criação idônea de Equinos. Lá existem profissionais habilitados e capacitados para tal fim. Com o tempo foram se especializando em práticas e técnicas de correções desta e de outros tipos de alterações que comprometem o desempenho da andadura dos Equinos.

assim tive um cavalo que tinha esse defeito mais e facil de conserta e so compra boleteira para ela pois ai protege as patas e depois de alguns meses a ferida ja sara mais e importante lembrar que sempre que ela for trabalhar precisa usa la em

boa sorte com a eguinha !!

olha cara esse cavalo pode estar se batendo isso você tem que falar com seu ferrador(ferrador = a pessoa que coloca a ferradura no cavalo) para ele arrumar a ferradura do cavalo porque se continuar assim o cavalo pode ter outros problemas também tente ir com ela mais devagar sem pressa isso também pode ajudar

Aqui todos tiveram boa vontade em ajudar

Mas também concordo, que deverias consultar um Veterinário.

O problema pode não ser simples, ou mesmo fácil de corrigir, más o Veterinário é que iria resolver com mais exatidão e segurança.

Boa sorte! ♥ ♥ ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *