Categorias
Corpo e Pele

método melhor pra acabar com as espinhas?

como acabar com as espinhas?to pensando seriamente em encher minha cara de álcool e tacar fogo.o que vcs acham?me indiquem um método melhor

5 respostas em “método melhor pra acabar com as espinhas?”

1 – Lave o rosto 3 vezes por dia: Nem mais nem menos. Por mais que a maioria das pessoas ache que lavar o rosto toda hora diminui a oleosidade do rosto, isso causa o efeito totalmente oposto. Ficar lavando o rosto sem parar estimula as glândulas da pele a produzir mais óleo! O recomendado é lavar somente 3 vezes por dia com um sabão neutro.

2- Cuidado com a franja: Quando a franja entra em contato direto com a testa, a oleosidade do cabelo passa pro rosto (principalmente pra testa) e facilita ainda mais o crescimento de cravos e espinhas nessa área. Pra evitar que isso aconteça, sempre que estiver em casa, prenda a franja pra trás e deixe a pele da testa ‘respirar’. Só solte quando for sair.

3- Make adequada: Todos os produtos para cobertura de pele (principalmente base e corretivo) têm que ser líquidos e sem óleo (os chamados oil-free).

4- Dieta: Pra controlar a oleosidade da pele, faça uma dieta rica em frutas e abandone alimentos fritos ou processados. Ah! Beber muita água também ajuda. Se programe para tomar de 6 á 8 copos por dia!

5- Cuidados durante o dia: Usar lencinhos próprios para tirar oleosidade é uma boa. Pra quem tem acne, pode usar também os lencinhos que têm ácido salicílico na formula (ajuda a secar as espinhas). Se você faz exercícios ou Educação Física, lave o rosto e reaplique o protetor solar quando terminar.

6- Durante a noite: Usar produtos específicos para tratamento noturno pode ajudar bastante. Os que têm nicotinamida na formula ajudam a fechar os poros. Já os produtos secativos (com ácido salicílico ou peróxido de benzoíla na formula) servem pra quem tem espinhas. Quando acordar, não se esqueça de lavar bem o rosto com sabonetes neutros, já que esses produtos, em contato com a luz do sol, podem reagir e causar alergias.

7- Não faça esfoliação de pele! Porque a esfoliação vai “espalhar” a acne pelo seu rosto e você não vai ter o resultado esperado. Em vez disso, opte por um Peeling Químico, feito apenas por esteticista.

Calma doido!
Eu sei que é ruim espinhas, mas tenha calma.

Evite estar comendo besteiras, alimentos gordurosos etc.
Troque por frutas, para acabar com as espinhas primeiro tem que tratar por dentro. Mude seu hábito alimentar.

Esfolie o rosto duas vezes por semana, com aveia e mel.
Durante os dias alternativos, apenas lave o rosto quando acordar e antes de dormir.
Pois se você ficar lavando muito, irá aumentar a oleosidade e causar mais espinhas.

Depois, compre uma pomada chama Acnase, custa 20,00 reais.
Aplique antes de dormir, e em seguida de manhã lave bem o rosto.
Em três dias melhorará bastante.

Evite andar no sol, pois agrava mais o problema.
Use sempre protetor solar, beba muita água.

Ah lembrei, compre um sabonete de Argila Verde, custa 1,50. Procure por aí.
E useo no rosto e no corpo e deixe agir por 30 segundos. Enxague.
Não é pra usar nas partes íntimas.

Oq mais…
Ah, leite de rosas, você também pode aplicar no rosto antes de dormir e enxaguar quando acordar.

Enfim…
Segue esses conselhos.
Sua pele ficará perfeita.
Boa sorte, bjo.

Dependendo do seu grau de acne, existe um medicamento que se chama Isotretinoína (ou Roacutan). Mas só o médico poderá receitar para você. Pesquise sobre ele, na net.
O que acontece com os métodos tradicionais, é que eles só estão agindo por fora (à superficie da pele) e acaba não funcionando. Nesse sentido um medicamento é mais eficaz, porque ele age nas glândulas sebaceas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *