Categorias
Cavalos

Medo de galopar – Preciso de conselhos (URGENTE)?

Tenho medo de galopar porque fico com a sensação de que vou cair a qualquer momento. Com tudo isto acabo por depositar o meu equilíbrio nas rédeas e não nas pernas (como devia ser). Apesar de tudo isto, o cavalo que eu montava já há bastante tempo e que por fim estava a criar uma relação séria (com quem estava a perder o medo de galopar) foi lesionado numa competição (por outra pessoa) e agora não pode ser montado durante meses. Portanto, foi me “dado” outro cavalo, cavalo este com que eu me indentifico mas voltei a criar o medo inicial de cair. Alguém me dê conselhos pff. Agradeço desde já a todos o que responderem (:

10 respostas em “Medo de galopar – Preciso de conselhos (URGENTE)?”

Vc sabe a resposta. Trave as pernas na barriga do cavalo e chega o reio rapaz! Segura a rédea com uma mão só e vai que vai. Se cair de novo, do chão não passa!

Abçs e para de ter medo. Vai galopar que é bão demais!

Confesso que também tinha um pouco demedo, mas a real e você se lembrarque todo mundo um dia ira cair e do chão não vai passar…então vc se apois no estribos com as pernas segura as redeas so com uma ão e vamo lah tchê…
è isso ai.

ata, rs isso é muito normal para quem não é acostumado a galopar, faz assim, o cavalo (quando bem treinado) obedece “tudo” que o dono manda, por exempo, se vc mandar o cavalo plar do penhasco el não braca, ele vai pular e morrer, ou seja, não presisa ter medo do cavalo.

se eu estiver certo vc diz “galopar” ou seja “CORRER” então faz assim, tem verios tipos de cela, a minha preferida é uma que o lugar de segurar é uma argola, ela é a mais segura, vc segura a argola com a mãe “esquerda” (não emporta se vc é destro ou canhoto, segure sempre com a “ESQUERDA”), então vc segura a rédia com a direita, e ao inves de bater na barriga dele com a perna, (que na verdade é mito não adianta nada) mande varios beijos para ele, com os beijos ele não corre e nem anda, ele vai médio, e conforme vc for criando coragem vc vai batendo na “cela” ( nunca bata no cavalo somente na barriga, que estara coberta pela redia) com um chicote ou pedaço de pau, o cavalo sentindo vai comear a andar mais depresa, mesmo sem ser machucado.

espero ter ajudado.

Todos temos medo do desconhecido,a partir do momento em que vc ,colocar na cabeça que sua vontade de galopar é maior que o seu medo,vai sentir que o cavalo esta ali para te servir e não o contrário,o cavalo sente seu medo …sou apaixonada por eles incondicionalmente,mas se vc não deixar claro para o animal que ali quem comanda é vc ,ele faz gracinha mesmo e pode te derrubar,monte com segurança,deposite o equilibrio não nas pernas mas na sua mente ,ai vc vai saber que cavalgar pode ser melhor do que o medo que vc esta….um abraço;

não fique com medo..
monte no seu cavalo… respire fundo.. confie nele… torne-se parte dele… coloque a maioria do seu peso em cima do estribo, joelhos firmes… e curta o ventinho batendo no rosto!
=)

oi
esse medo de galopar é normal
ainda ontem minha amiga começou a galopar mas ela começou a cair pra tras e na curva quase caiu…
mas se vc se segurar na sela do cavalo e tentar apoiar os pes nos estribos talvez vc consiga
espero ter ajudado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *