Categorias
Répteis

ME AJUDEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM?

FUI MORDIDO POR UM MORCEGO OQUE EU FAÇOOOOOOOOO?TENHO QUE POR REMEDIO ALGO?

11 respostas em “ME AJUDEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM?”

Lave a ferida com água e sabão e passe um cicatrizante local, como rifocina spray, iodo, mertiolate. Amanhã vá a um posto médico e explique a situação. Eles vão indicar uma série de injeções para evitar que você possa desenvolver a raiva caso o morcego tenha o vírus. Não se preocupe, ok? Indo amanhã ao médico e tomando as injeções não vai acontecer nada. Ah, e não precisa ir agora, pode ir amanhã traquilamente.

Meu amor era pra vc ir URGENTE em um posto de saude tomar a vacia anti-rábica.
Pois vc pode contrair raiva, como posto de saude nao esta aberto agora vá ao medico URGENTE!!!
A raiva nao eh brincadeira, fique atento aos sintomas, na fase inicial há apenas dor ou comichão no local da mordida, náuseas, vômitos e mal estar moderado (“mau humor”). Na fase excitativa que se segue, surgem espasmos musculares intensos da faringe e laringe com dores excruciantes na deglutição, mesmo que de água. O indivíduo ganha por essa razão um medo irracional e intenso ao líquido, chamado de hidrofobia (por isso também conhecida por este nome). Logo que surge a hidrofobia, a morte já é certa. Outros sintomas são episódios de hostilidade violenta (raiva), tentativas de morder e bater nos outros e gritos, alucinações, insônia, ansiedade extrema, provocados por estímulos aleatórios visuais ou acústicos. O doente está plenamente consciente durante toda a progressão. A morte segue-se na maioria dos casos após cerca de quatro dias. Numa minoria de casos, após esses quatro dias surge antes uma terceira fase de sintomas, com paralisia muscular, asfixia e morte mais arrastada. A morte é certa em quase todos dos casos.

Calma amigo!!!

Vá na emergência de algum hospital, e eles farão os procedimentos adequados… te darão algum antibiótico ou anti-inflamatório caso acreditem ser necessário.

Só pra constar, morcego é mamífero e não réptil… sua pergunta está na categoria errada… mas é plenamente compreeensível, pq na hora do susto a gente nem raciocina!!!!

Melhoras!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *