Categorias
Aves e Pássaros

Me ajudem por favor com esse passarinho?

Ontem minha vizinha chegou lá em ksa com esse passarinho, disse q o irmão dela (de 13 anos) tinha achado ele na rua, e como ele ñ voava, eles não tinham como cuidar dele. Como ela sabe q gosto de animais, trouxe ele pra mim. Coloquei ele numa gaiola com a comida q dou pros meus periquitos australianos, q contém aupiste, aveia, entre outras coisas.
Reparei q ele tem machucados e falta as penas debaixo de uma asa. Mas e agora? Não sei o q fazer com ele, vou cuidando aqui, até descobrir o próximo passo. E gostaria de saber q passarinho ele é pra saber como cuidar dele, e até o q fazer dele…
Aceito sugestões!

http://img571.imageshack.us/i/foto0301m.jpg/

10 respostas em “Me ajudem por favor com esse passarinho?”

Oi,
Leve-o ao veterinário.
Eu sei que suas intenções são boas.
Mas você pode acabar prejudicando-o…
Outra coisa, não me leve a mal por favor!!
Se você gosta tanto de animais por que cria periquitos em uma gaiola?
Todos têm direito à liberdade!

Tudo de bom para você!

Onde eu moro, chamamos esse pássaro de “rolinha caldo de feijão”, por causa da cor dela. Ela come xerem de milho e painço, mas a ração q vc tá dando vai servir por algum tempo. Se os ferimentos não forem graves eles irão sarar logo. Se forem mais gravez, vc precisará reforçar a alimentação da rolinha com vitaminas e antibiótico na água. Se vc procurar um petshop e contar a situação do pássaro, eles saberão dizer que antibiótico dar pra ela. A alimentação que eu falei é a que o pessoal que mora aqui costuma dar, mas acho que vc pode procurar mais na internet sobre a alimentação de rolinhas, também chamadas de pomba-rolla.

Boa sorte!

Se não ter como ir ao veterinário da pra ela cuz cuz com água como o Ednaldo José disse. Já criei uma assim, e ficou adulta mas tem que dar em vez enquanto, não muito se não ela morre. pq ela pode se engasgar.
NADA DE FRUTA!!!
falow!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *