Categorias
Roedores

me ajudem por favor!!!!!!!!?

meu hamster anao russo que comprei ontem era bonzinho e deixava a gente pegar nele.mas tirei um fundo da minha gaiola que separa da serragem ai ele entrouu pra dentro da serragem e ficou la fui pegar ele e ele ficou bravo ficou tipo que rosnando e nao me deixou pegar ele.porque?? oque eu faço agora?

9 respostas em “me ajudem por favor!!!!!!!!?”

Olá Brunno. Isso é normal o que você falou. Ele simplesmente não se acostumou com você…

Você será capaz de amansar o hamster em cerca de 3 semanas se seguir o método abaixo:

1. Primeiro observe seu hamster por alguns dias, para descobrir a partir de que horas ele está acordado e ativo – o melhor horário para começar a amansá-lo, se quiser também pode mudar o horário do seu hamster como exemplo: ele acorda todo dia as 18:00(os hamsters são animais noturnos) mas ás 18:00 não é o horário que você quer basta começar acordar ele mais cedo até ele acostumar. Descubra também seus petiscos favoritos, pois você poderá usá-los para ajudá-lo a superar o medo. Depois, coloque um pouco de comida na mão e despeje-a no comedouro já dentro da gaiola, para que o hamster se acostume com a sua mão e aprenda que é ela que leva a comida. Depois de alguns dias, deixe sua mão próxima ao comedouro enquanto o hamster come.

2. Quando o hamster estiver confiante o suficiente para comer ao lado de sua mão, coloque um pouco de comida na palma e espere. Pode demorar alguns dias para que o hamster tome coragem de comer na sua mão. Quando o fizer, você pode acariciá-lo suavemente suas costas com um dos dedos. Tome cuidado apenas para não encostar em sua cabeça, senão ele ficará incrivelmente assustado.

3. Depois, acostume seu hamster a ser segurado. Quando ele estiver comendo em sua mão, cubra-o com a outra mão e levante-o do chão um pouco. Eleve pouco suas mãos, de forma que se o hamster pular ele não se machuque. Da primeira vez, deixe-o pouco tempo levantado, e vá aumentando o tempo. Após alguns dias, o hamster não mais se incomodará em ser levantado, e você poderá então, com cuidado, tirá-lo da gaiola.

4. Mantenha-o sempre a uma distância segura do chão, para que ele não se machuque se cair. Deixe-o passar de uma mão para outra, e logo ele estará confiante o suficiente para correr pelo seu braço.

Espero ter ajudado !

Para mais informações, acesse meu blog :
http://world-hamster.blogspot.com/

E/ou me adc pelo msn :
[email protected]

e o seu cheiro , ele talves se assustou ou não se adaptou ainda ao ambiente sem a grade , tente colocar a grade de volta . mas tambem voce tem que pensar bem por que as grades machucam a patinha dele .

abraços , espero ter ajudado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *