Categorias
Cães

Me ajudem da situação de eu e meu cão?

Meu cachorro tem 04 meses e é macho é da raça Husky Siberiano..
E nesses dias ee está muito agressivo, chegando a me morder, e já estou toda machucada por causa disso, tenho muitos arranhões, mordidas e cortes nos braços, mãos e dedos…
Ele já veio me morder no pescoço e no cabelo ontem, e hoje veio de novo
E ele faz a maior bagunça, não gosta de levar um NÃO, se eu não dou algo pra ele vem me morder, parece um adolescente
E ainda por cima, aqui em casa não tem quintal para ele, só eu cuido dele e ninguém mais, e eu só tenho 11 anos…
Nessa situação o que eu devo fazer? Devo vende-lo??
Acho que vende-lo é a melhor coisa, pois tem um homem querendo compra-lo, e ele tem 06 Huskies, ele viverá feliz se for para lá, terá amigos para brincar.
Mas apezar de tudo isso, eu amo muito ele e não queria me afastar dele, e o homem mora em RS, não tenho como visita-lo, moro em SP
Me ajudem por favor, me dêem alguma sujestão, informação, se eu estou certa ou errada, me ajudem com o que eu devo fazer… É o futuro de um cachorro em minhas mãos.
Ele tem um adestrador, e eu sei sobre esses negócios de matilhas, liderança… etc
E não é que eu tenho 11 anos que não posso cuidar de um cachorro
Sei sobre mais coisas de cachorros do que certas pessoas…
Só eu cuido dele, mas o resto da minha familia brinca com ele, e eu também
Agora esse negócio de me morder eu não sei não
E antes de eu compra-lo, já estava preparada, tinha tudo preparado, e ele se comportou até essa semana, agora ele está agressivo não sei porque
Ele ficou 02 meses comigo, comprei ele quando ele tinha 02 meses
Minha mãe não sabe nem a raça dele -.-‘, Como ela vai me ajudar ela não tem nada como me ajudar
Eu não maltrato ele, pois ele sente dor que nem o ser humano e ele tem vida que nem a gente!

2 respostas em “Me ajudem da situação de eu e meu cão?”

ANTES DE QUALQUER COISA!
“é o futuro de um cachorro em minhas mãos” NÃO É!!! voce tem 11 anos, e a responsabilidade de ter e criar um cachorro está muito além do que voce pode suportar! uma prova disso é que o cachorro não te respeita como o cão dominante (na família os caes escolhem um cao dominante, se nao tiver algum eles mesmo assumem a posição) o pescoço por exemplo é um local escolhido para render os outros caes da matilha (familia é a mesma coisa q matilha pra eles) e mostrar q eles são inferiores na hierarquia.
nao significa q ele nao gosta de vc, só significa q vc é como uma “irma mais nova” pra ele…

vc pode tentar ser dominante em relação a ele mas aí eu sugiro q vc vá ler um livro sobre isso. Como eu axo q vc nao vai ler livro algum eu sugiro fortemente q vc vá pedir ajuda ao seu pai ou sua mãe.
pensar em vendê-lo só prova q vc é imatura d+ pra decidir sobre “o futuro de um cachorro”

SE seus pais acharem melhor vender o cachorro entao deve ser melhor mesmo pq aí são voces q nao merecem te-lo como animal de estimação! to cheio de ver pessoas irresponsaveis adquirindo caes como se fossem pelúcia ou um vaso de plantas q se descarta qndo começa deixa de ser conveniente.
e mais, se vender o cao, POR FAVOR! NAO ADQUIRA OUTRO!! ARRANJE UM ANIMAL Q EXIJA MENOS DEDICAÇÃO TIPO UM GATO (se vc errar na criação de um gato abandone a idéia de ter bichinhos)

Menina você é muito nova, pode ser vários fatores

1º  Filhotes adoram morder mesmo, isso é normal por causa dos dentes coça muito tem essa necessidades de morder. Então ele morde o que estar na frente dele. (tentar distrair eles com brinquedos próprios para filhotes de cães)

2º  Filhotes de cães é como criança precisa de uma mãe para cuidar porque é assim que eles verem o dono a mãe deles. (Essa é uma responsabilidade muito grande para você)

3º Pode ser que ele não goste muito de criança, por isso ele não te respeita as crianças tem voz agudas as vezes grita muito e você por ser uma menininha não tem postura de mãe (dona do cachorro) para ensinar ele quem manda. Pelo o visto ele já percebeu acha que você é uma irmãzinha pra ele.

   ——-Eu te aconselho um seguinte doa ele ou vender para alguém que possa cuidar dele da maneira + correta. (você disse que já tem comprador querendo, então venda)

—–A onde estar os seus pais? Você com essa idade não deve pegar uma responsabilidade como essa de cuidar de um filhote. Alguém adulto tem que te ajudar

Abraço!

L.dúvidas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *