Categorias
Répteis

ME AJUDEM COM TARTARUGA OU CAGADO!!!!!!!!?

Gente, estava no interior de minha cidade e quando vi tinha um TARTURUGA OU CAGADO na beira da estrada, que quase foi atropelado por duas vezes, resolvi por no carro e trazer pra casa, tem cerca de uns 45 cm de comprimento e uns 25 cm de largura, aonde eu achei não havia rio por perto, porem tem bastante rios naquela redondesa, fiz um cercado com cerca de 3m² na grama pra ela ficar, joguei aluma frutas e legumes para ela, agora não sei o que é mais certo fazer, se é para avisar a ambiental ou se não tem problema de eu ficar com ela, se caso eu ficasse com ela deveira fazer uma ‘piscina’ para ela? o que elas comem, achei uma foto aqui na internet que é mais parecido com ela ou ele.

http://images.google.com/imgres?imgurl=http://iguinho.ig.com.br/canalnatureza/images/selvagens/repteis/tartaruga01.jpg&imgrefurl=http://iguinho.ig.com.br/canalnatureza/tartaruga.html&usg=__qZGOjMvZYkIesa47vqW3lWQ13gU=&h=768&w=1024&sz=504&hl=pt&start=32&sig2=clLPNyC2KbU-i9G_nvpcMg&zoom=1&tbnid=s2AG2IMGb9BYbM:&tbnh=155&tbnw=206&ei=97cOTceyNIP6lwfHlIC4CA&prev=/images%3Fq%3Dtartarugas%26hl%3Dpt%26biw%3D1024%26bih%3D677%26tbs%3Disch:10,1003&itbs=1&iact=hc&vpx=150&vpy=249&dur=330&hovh=155&hovw=207&tx=159&ty=97&oei=67cOTfiQPMP68AbHycXWDQ&esq=3&page=3&ndsp=12&ved=1t:429,r:0,s:32&biw=1024&bih=677

gostaria de sabero qe é realmente e o que devo fazer etc


AGRADEÇO DESDE Já

8 respostas em “ME AJUDEM COM TARTARUGA OU CAGADO!!!!!!!!?”

Oi colega, eu no teu lugar teria feito o mesmo e no meu caso, ficaria com ele. Se vc ñ quiser ficar vc pode ver se pode entregar em algum zoo ou algo parecido, eu não largaria na natureza pra não acontecer dele ser atropelado, né?
Esse bichinho aí é um jabuti, eu acho que jabuti tinga, eles são terrestres, então não pode deixar ele na água muito funda pq ele se afoga, mas deixe sempre água limpa pra ele ficar a vontade para beber.
Eu tenho um filhote de jabuti, ele come: chicória, almeirão, melão, melancia, beterraba, couve, manga, pera, inhame, tomate, cenoura (os legumes cozidos sem sal)… dou ovo cozido e carne crua uma vez por semana pra fortalecer o casco, evite dar alface e mamão pq dá diarréia… como vc disse q ele tem 45 cm ele já eh adulto, veja no plastrão dele (a barriga) se é côncavo (macho) ou se eh reto (fêmea) e se puder arrume um par pra ele cruzar.
Olha, só não deixe ele exposto pra todo mundo pq realmente eh ilegal criar um bicho desse (eu mesma não tenho licença pra criar o meu) mas é só tratarmos com carinho, né? Dá uma olhada nesse link aí em baixo como boto a água do meu jabuti, o suficiente pra ele se refrescae e beber a água dele, o meu ainda eh filhotinho.
Bjs e boa sorte com teu bichinho!

olha, se elea estava naquele lugar, aquele era o habitt natural dela. vc sabia que nem todas as tartarugas sao aquaticas né? com certeza deve ser um jjabuti ou cágado. sao tartarugas terrestres, nao precisam de rios, nem gostam muito de agua. existem tartrugas herbivoras e carnivoras, e se vc n disser qual é, n tem como te dizer qua a comida dar. outra coisa, oq vc fez ( levar pra casa) é contr aa lei, é um animal silvestre, e a pena é infinanciavel. devolva ela para o seu habuitat natural, ou seja, o lugar onde vc a achou, mas coloque ela em um lugar que tenha agua e comida pra ela, e bem longe da estrada. se vc ficar come la, talvez elea nao consiga se adaptar a nmorra, e a culpa será inteiramente sua!

Bom parece um jabuti , pq tem o casco meio aberto e amarelado perto da cabeça! Então se for um jabuti de terra. Vc tem que o intregar para o Ibama ou se descobrirem terá um problemasso e poderá ser preso ou levar multa! Mais se for tartaruga ou Kaga du não sei!

E um jabuti, e um animal terrestre e se alimenta de frutas, olha eu acho que se no lugar que você a achou ela quase foi atropelada..se vc tiver condições cuide dele, ou ligue para o ibama, uma vez eu salvei um jabuti que achei no meio da rua e o dei para uma amiga e ela o soltou na fazenda dela com permisao do ibama……boa sorte…bjs<3

obs: se puder fique com ele, pois ele deve ter sido abandonado la onde vc o achou...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *