Categorias
Cães

malamute do alaska e husky siberiano parecem ser o mesmo!?

Dúvida!

3 respostas em “malamute do alaska e husky siberiano parecem ser o mesmo!?”

Sim, eles são parecidos. Cães originários de locais frios, utilizados para puxar trenós, mas ainda assim há algumas diferenças entre eles. São basicamente essas:

– O Husky geralmente é mais ‘amistoso’, enquanto o malamute é mais independente.
– O malamute cresce um pouco mais do que o husky.

Vale lembrar que a longevidade de ambas as raças também é parecida: aproximadamente de 10 a 12 anos.

São duas raças distintas, mas são cães muito bonitos.

Malamute do Alasca
Padrão da Raça
Tipo físico: O Malamute do Alasca tem um aspecto forte e compacto. Sua pelagem é preparada para as temperaturas mais frias. O tipo de pelagem do pescoço, levada ao dorso quando está relaxado, lhe dá um aspecto inegavelmente nórdico. Altura: 59 a 64cm. Peso: 34 a 39cm. A cor deve ser negra e cinza com manchas brancas. À primeira vista, a raça tem aparência de lobo, mas ao notar sua expressão, vemos um cão carinhoso e agradável

Husky Siberiano
A grande popularidade do Husky deve-se também à sua aparência apelativa. É um cão de tamanho médio, cuja altura na cernelha varia nos machos entre os 53 e os 60 cm e nas fêmeas entre os 51 e os 56 cm. O seu peso oscila entre os 20e os 27 Kg, nos machos, e entre os 16 e os 23 Kg, nas fêmeas.
A pelagem é dupla e de comprimento médio, com uma aparência bastante felpuda. O subpêlo é macio e denso e a pelagem exterior é recta e macia. Na cauda, o pêlo é de comprimento médio e dá a aparência de uma “vassoura” redonda, por ter um tamanho relativamente idêntico na inserção, lados e por baixo.
Todas as cores do branco puro ao preto são permitidas e existe uma variedade notável de marcas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *