Categorias
Gatos

?????m deemm conselhosss por favorrrrrrrrrr?

Eu moro c uma pessoa q trabalha em outra cidade fica 4 dias fora.. e 4 em ksa… e meu gato ama ele,qndo ele chega é um amor só…. mas só q nao podemos receber ninguem na nosa ksa q meu gato fica arisco… miaaa…e s a pesoa senta no sofá ele mija em cima …eu fico c muita vergonha… pq ele nao estranha meu marido q fica 4 dias longe??Ele já tem 3 anos e só aceita eu e meu marido.. Mas levar ele ao veterinário p iso?? iso nao e doença é????? pq ese comportamento???????????m deemm conselhosss por favorrrrrrrrrr

8 respostas em “?????m deemm conselhosss por favorrrrrrrrrr?”

Se quisermos que o gato seja sociável com estranhos devemos habituá-lo a diversas pessoas e não somente a seus proprietários. Estudos científicos demonstram que gatos que no período de socialização conviveram com apenas uma pessoa tendem a ser tolerantes com aquela pessoa específica, enquanto que gatos expostos nessa fase à convivência com quatro ou mais pessoas tendem a aceitar e interagir com qualquer estranho. Também influencia o comportamento dos filhotes a maneira como a mãe reage na presença de estranhos. Se ela foi bem sociabilizada, sua influência tende a ser positiva.

Isso é o excesso de amor que vcs dão a ele, eu também tive dois gatos que eram tudo pra mim, e faziam o mesmo que o seu faz, principalmente o que era mais pararicado, ele mijava em tudo, nos meus livros, mochila, cama… Quanto a estranhar as pessoas isso é normal, ele não deve estar acostumado, e é até bom pra evitar que alguém o roube de você (pois roubaram 1 dos meus). Não é caso de veterinário não. Manda um beijão pra ele por mim, amo gato tbm!

esse comportamento do bichano mijar fora do lugar eh falta de treinamento do bichano, tenho um bichano em casa que vai completar 16 anos agora em abril e ele so mijou fora da caixa de areia duas vezes. Justamente qdo ele naum tava bem de sáude. Mas graças a Deus ele foi medicado e hj esta bem. Por tanrto acho que isso eh mais uma disfunção psicologica do que doença. Tu deve estabelecer regras pros bichanos, pois embora eles naum sejam cachorros pra adestrar, tem sim como tu mostrar o que eh certo ou errado pra eles, pelo menos com meu bichano aki sempre funcionou, mas caso tu encontre dificuldades procure a ajuda de um veterinario que talvez ele possa dar dicas mais precisas que a minha, já que ele eh um profissional da área neh. Bem é isso. Boa semana ai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *