Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

lesoes fraturas e seus primeiros socorros?

queria saber quais as fraturas lesoes e seus primeiros socorros de handebol por favor me ajudem!!!!

passada defesa salto drible e ataque por favor isso e uuuuuuuurrrrrrrrrgente me ajudem quem me ajudar recebera 5 estrelas obg!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

3 Respostas

  1. Dentre os locais de lesões no handebol temos predomínio de ocorrência das mesmas nos membros inferiores, com grande incidência de entorses de joelho e tornozelo, além de contusões e lesões musculares (7,8,9,10). Nos membros superiores temos alta ocorrência de tendinite e bursite de ombros, epicondilites medial e lateral de cotovelos, além de fraturas e luxações das falanges das mãos (11,12,13).

    O reconhecimento e domínio da etiopatogenia das lesões no handebol é fundamental não somente para o tratamento das mesmas, mas principalmente para instituir programas de prevenção das mesmas (14,15). Dessa forma estaremos contribuindo para um aumento da duração da carreira desportiva dos atletas de handebol, abreviando períodos de inatividade e possibilitando incremento de performance e nível técnico dos mesmos.

    primeiros socorros:
    A aplicação de gelo é, geralmente, a primeira atitude que as pessoas tomam em caso de lesões, e segundo o Departamento de Medicina Esportiva do Hospital Adventista de Portland é a melhor forma de se diminuir o fluxo sanguíneo e aumentar a contrição venosa, da área afetada, após os acidentes. A aplicação de baixas temperaturas, pode diminui a dor e espasticidade muscular facilitando a movimentação da articulação afetada, apesar de não mascarar a dor, além disso, a circulação é aumentada fazendo com que seja facilitada a remoção de substâncias indesejáveis e impurezas no local, favorecendo assim o processo da cura.

    EM QUAIS CASOS NÃO SE PODE APLICAR GELO?Nos casos em que haja fratura exposta, infecções ou perda de sensibilidade no local.

Perguntas Relacionadas