Categorias
Répteis

Lagarto epiléptico? Comida errada? Ou terrário? não quer mais comer e parece ter crises de epilepsia?

Bom, eu moro em Salvador, e há vinte dias, estava chovendo mt, e eu fui em uma loja de construção. Eu sou fissurado em animais(qualquer espécie) então, tenho o costume de sempre olhar por onde ando ando, e sempre vou nas áreas verdes dos lugares(pra ver se acho um calango uma lagartixa, iguana, um filhote de pássaro, um pássaro machucado, um gambá(sariguê) enfim, o que der para eu ajudar, ou pelo menos ver. Nesse dia, na comercial ramos, como eu já falei, estava chovendo mt, e eu resolvi ir no canteirinho de lá,( pq da última vez que eu fui, achei um calanguinho de muro(tropídurus hispidus) já “adolescente” todo quebrado, e mt magro. Eu tentei pegar, mas ele entrou num monte daquela planta”coroa-de-cristo”.)

Bom, dessa vez, fui lá em 1º de tudo, e quando olhei para o chão, tinha um calango da mesma espécie que o 1º, meio que rescem nascido(provavelmente não tinha mais de 1 semana…) ele estava no chão, imovel, todo molhado e não reagiu quando eu o toquei. Então resolvi pega-lo, e depois de um tempo com ele na mão, ele resolveu sair correndo. (acho que minha mão estáva quente, sei lá…)mas não caiu no chão. eu fui para dentro da loja, e abrí a mão dentro de uma banheira, toda tampada. Quando abrí, ele saiu correndo dentro dela, mas de nada adiantou, só ficou escorregando na parede da banheira.. Ele se cansou logo, então resolvi comprar um pote para coloca-lo. Eu achei que não seria bom para ele, ser solto, naquele dia, (estava relativamente frio, para Salvador) Comprei o que tinha para comprar, e fui para casa. Eu montei um terrário com areia de gato, mas como ele era mt pequeno, e os grãos mt grandes, não dava para ele comer os bichos que eu jogava,, então, troquei por areia de filtro de piscina, e comprei uma pedra aquecida.

Até ontem, estava indo tudo, bem, ele comia larva do besouro do amendoim(é praticamente igual ao tenébrio, só que é bem menor. Tem até a mesma cor) Eu também dava essas traças voadoras(aquele bichinho que fica andando nas paredes dentro de um cazulo, só que em forma adulta, uma mariposa…)e formigas. Ele agora, não quer mais comer , está barrigudo,(Não “defeca”, cága, ou qualquer coisa do gênero) e parece ter crises de epilepsia, ou cãibra. Ele fica “duro” e começa a tremer. Tenho e quando acaba a crise, ele fica com as pernas de trás, sem funcionar por um bom tempo. Tenho medo, de que ele tenha comido areia, e esteja literalmente “entupido…

Por favor, me ajudem eu já me apeguei a ele, e ele já estava mansso.(ele nunca caiu, nem nada..)

Ajuda!
poxa, acho que ele está cada vez pior…

Uma resposta em “Lagarto epiléptico? Comida errada? Ou terrário? não quer mais comer e parece ter crises de epilepsia?”

Olha, com toda sinceridade e sem querer ofender…

Se vc não entende ou não sabe como cuidar do lagarto não deveria tê-lo capturado.Que deixasse o animalzinho no seu habitat.
Todos os dias animais nascem, animais são perseguidos e mortos por seus predadores e morrem. Animais ficam doentes e morrem.
É o ciclo da vida que se fecha em diferentes cadeias alimentares.
O lagarto está sendo um problema para vc e não está sabendo como resolver . A consciência dói.

O melhor a fazer é procurar um veterinário e tentarem descobrir o que o bichinho tem.

Mathurine-Verdades mascaradas agora está sendo só verdades.

Mathurine passou aqui para responder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *