Categorias
Répteis

Jiboia agressiva, o que pode ser?

Minha jiboia está agressiva. De uma semana pra cá. Tem silvado só de chegar perto. É bem jovem, menos de um metro, cerca de 70cm.
Castro: Tudo bem, não vou te retrucar, te entendo. Mas ela não é “selvagem” é nascida em cativeiro, então ela nem sabe como é a floresta e nem mata nenhuma. E aqui na região não sei se tem aparecimento de jibóias, então se eu a soltar posso está piorando mais a situação, não?

8 respostas em “Jiboia agressiva, o que pode ser?”

com certeza , que ela esta estressada…
seu habitat natural florestas … com certeza ela esta em uma casa de alvenaria.
ela esta só ,preciza de outra jiboia de sexo diferente… com certeza esta sozinha…

se eu pegar voce , e te levasse no meio da selva amazonica, voce seria uma pessoa mai feliz?

não leve isso como uma ofensa, mas pense, por mais que voce trate bem um animal selvagem,
tirando ele do habitat natural , voce esta fazendo um grando pecado, e até correndo risco de se ferir , ou até algo pior…

seja inteligente, aceite uma critica como construtiva, errar é humano… saude é felicidade a voce…

Pode estar estressada, pode ter acontecido algo fora da rotina dela, pode estar meio doentinha, se continuar assim leve ao veterinário, somente ele poderá fazer um dignóstico perfeito, mas é bem melhor que deixá-la agressiva, exausta e doente.

Ela deve ter passado por algum trauma, alguém a assustou. Ou então é alguma cor de roupa que vc está usando, ou perfume.
Tente fazer um ambiente o mais natural possível a ela. Espaço razoável.Plantas, Córrego. Pedras , Cavernas. Pense bem , se ela está confinada num terrário obviamente que está estressada. É pior do que esperar pela execução no corredor da morte, pense nisso.
Trate bem o seu bichinho , se quer que ele viva mais feliz e com mais dgnidade.
Bjs.

Vc pego ela de cativeiro ou do mato? Se for de cativeiro vc deve procurar o criador e perguntar oq pode estar ocorrendo se foi da mata ou fazenda , pode devolve-la pq com esse tamanho ela nao vai mudar a nao ser q vc tenha experiencia em domesticar cobra e esteja disposta a tomar umas mordidas .

Pode ser que ela esta istreçada por ficar presa, então o que você pode fazer eh soltar ela no quintal mais fique de olho nela e ai ela da uma volta, quando ela estiver cansada voçe pega ela e bota ela no seu lar, mas as vezes você pode estar mexendo muito ela por isso que ela fica assim.
Se ela for da natureza eh normal dela mas se for domesticada deve ser isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *