Categorias
Cavalos

Ivermectina só, ou Ivermectina + ADE?

Gostaria de saber de vcs por gentileza, qual a diferença desses dois produtos? porque comprar so ivermectina e porque tem ivermectina+ADE?

Qual as vantages da ivermectina 1 % e da 3,5 %???

GAlera tirem minhas duvidas….

3 respostas em “Ivermectina só, ou Ivermectina + ADE?”

Ivermectina + ADE= é a ivermectina mais vitaminas A + D + E importantes para os ossos, pêlo… mas não conheço!
Ivermectina à 1% e 3,5% é a mesma ivermectina apenas muda a concentração e a dose respectivamente! Mas pelo que sei esses medicamentos na forma injetavel não podem ser usados em equinos!te informa com um veterinario!

A ivermectina é um vermífugo! Quando vc tem um animal apresentando um quadro de verminose consequentemente ou provavelmente, ele estará debilitado. Podendo até ter desenvolvido um quadro de hipovitaminose. Dessa forma as indústrias farmacêuticas tentam te empurrar além do vermífugo um complexo vitamínico. As formulações de produtos com nome de ADE podem conter ainda além das vitaminas A, D e E algumas vitaminas do complexo B.
Não sei qual é seu animal mas uma boa alimentação a base de diversos tipos de capim e quantidades ideais de concentrado (ração ou tortas) fornecerão todos os nutrientes necessários para seu animal!
A ivermectina é indicada sim para equinos, porém na apresentação em pasta. Agora essa apresentação que vc tá informando ela é direcionada para bovinos pq as concentrações se aproximam mais da média dos pesos dos bovinos, e é injetável que não é aconselhado devido a formação de região inflamatória e coleção de pus. Porém o medicamento é o mesmo.
Quanto as concentrações um médicamento a 1% significa que em um mL existem 10mg de ivermectina contida ali, o resto é veículo. Um medicamento a 3,5% significa que em 1 mL existem 35mg de ivermectina contida ali e o resto é o veículo.
No seu caso vc fará um cálculo de custo benefício com relação ao peso do seu animal, quantidade necessária de aplicações e preços do medicamentos a diferentes concentrações.
Espero ter ajudado!
Grande Abraço!

Embora havendo a contra-indicação da administração da ivermectna para os Equídeos, quando se pretender utilizar assim mesmo, deve se optar pela de menor concentração (1%).
Já as Vitaminas ADE, são agentes reguladores do metabolismo e do funcionamento orgânico do animal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *