Categorias
Aviação

Irmãos Wright ou Santos Dumont?

Quem inventou o Helicóptero? Dumont ou os Wright?

Respondam para mim. É para um resumo de escola e vale 10 pontos, para voces e para mim tambem. Obrigado.
É sobre helicóptero mesmo. Nao confundam com invencao do aviao..

4 respostas em “Irmãos Wright ou Santos Dumont?”

Nem um, nem outro!

No século XV, Leonardo Da Vince idealizou uma máquina voadora nos moldes do helicóptero. Mas isso só ficou no papel. Nenhum louco ousou subir ao céu com uma geringonça daquela, embora fosse possível.

Foi Igor Sikorsky, um Letônio que em 1935 aperfeiçoou o aparelho denominado “autogiro” criado por um engenheiro aeronáutico espanhol chamado Juan de La Cierva.

Procura essas duas referências no Wikipedia (o Igor e o Juan) que tá bem explicadinho.

……..|¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨…‡
……..|……….2 Pontos …..|||”|””\____
……..|__________________|||_|___|)< ........!(@)'(@)""""**!(@)(@)****!(@) Depois da resposta ae de cima vou falar o q?

Santos Dumont chegou a projetar um Helicoptero de Dois Motores ao qual deu o nome de Nr. 12 , mas a tarefa de projetar um motor adequado para esse equipamento, ao mesmo tempo mais leve e mais potente, estava muito além dos conhecimentos de engenharia da época. Ficou somente no projeto.

Em 1920, Juan de la Cierva y Codorníu inventou uma Aeronave que ficou conhecida como Autogiro, que era um Avião Monomotor que possuía o que conhecemos hoje como o Rotor Principal de um Helicoptero que fornecia Sustentação e não possuia Asas.

A invenção do helicoptero como o conhecemos hoje foi atribuída a Igor Ivanovich Sikorsky que em 1910 projetou e construiu o S-2 que não chegou a voar.

Depois de Construir Vários Aviões na Rússia, mudou-se para o Estados Unidos onde fabricou o seu Segundo helicoptero (o primeiro foi o S-2 ) , o Sikorsky R-5 que entrou em serviço nas Forças Armadas Americanas na década de 40 e cujo protótipo voou em 18 agosto de 1943 alimentado por um motor radial de 450HP, Junior Wasp.

A primeira ideia pouco prática de um helicóptero foi concebida por Leonardo da Vinci no século XV, mas esquecida até a invenção do avião no século XX.

Desenvolvedores como Louis Breguet, Paul Cornu, Juan de La Cierva y Codorniu, Émile Berliner, e Igor Sikorsky abriram caminho para este tipo de aeronave. O primeiro voo bem-sucedido e registrado de um helicóptero ocorreu em 1907, realizado por Paul Cornu, na França. Entre 1920 e 1926 o Argentino Raul Panteras Pescaras fez vários testes aportando o desenvolvimento do ajuste angular das pás para melhor controle da futura aeronave. Porém, o primeiro voo de um helicóptero completamente controlável foi demonstrado por Hanna Reitsch em 1937 em Berlim, Alemanha.

No início dos anos 40, Igor Sikorsky esteve na base do aparecimento do Sikorsky R4. Em 1946, foi lançada a produção do Bell 47B, que atingia uma velocidade de 140km/h, com duas pessoas a bordo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *