Categorias
Roedores

hamster continua com coceira!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!?

de dia quando ele esta dormindo ,ele da umas coçadas,mais de oite ele fica se coçando,depois ele vai na rodinha,depois ele se volta a se coçar,e agora,poço dar banho em pó ,quanto custa,

4 respostas em “hamster continua com coceira!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!?”

A qualquer sinal que o leve a acreditar que seu hamster não esteja saudável, leve-o ao veterinário o mais depressa possível, pois seu estado pode piorar muito rapidamente. Não tente tratá-lo em casa, pois ele é muito pequeno e sensível a medicamentos, e sua tentativa de ajudá-lo pode agravar ainda mais a situação.

ALERGIAS – Os sintomas de uma alergia podem variar mas incluem espirros, ruídos respiratórios, irritação na pele, olhos lacrimejantes, perda de pêlos.

A serragem de cedro deve ser evitada pois pode causar reações alérgicas e problemas respiratórios. Utilize a serragem de pinho, de madeiras mais duras ou então serragem feita de papel.

Alimentos muito calóricos como aveia e cereais podem causar irritações na pele fazendo o hamster se coçar excessivamente.

Materiais usados para forração e limpeza de gaiolas também podem causar reações alérgicas. Alergia a material de limpeza ou a serragem podem resultar em dores no estomago e pés irritados.

Se houver suspeita de uma alergia é necessário estabelecer a sua causa. A primeira coisa a se considerar é se houve alguma mudança na rotina do hamster que poderia ser a causa da alergia. Foi colocada alguma coisa nova em sua gaiola? Foi trocada a forração da gaiola? Foi trocada a dieta do hamster? Foi colocada alguma coisa diferente perto da gaiola do hamster? A serragem e a forração da gaiola podem ser trocadas por papel de seda, se esta for a causa da alergia. Alimentá-lo com uma dieta básica por poucos dias pode estabilizar o hamster, se ele estiver sofrendo de uma alergia alimentar. Mudar o hamster e sua gaiola para um outro cômodo pode ajudá-lo se a causa da alergia foi alguma mudança no seu meio-ambiente.

Uma vez detectada a fonte da alergia, remova-a e seu hamster se recuperará rapidamente. Se o hamster apresentar uma forte reação alérgica ou tiver problemas respiratórios procure ajuda veterinária imediatamente.

Se ele fica se coçando todo o tempo, e está caindo o pelo de tanto coçar, pó pra banho não vai fazer a menor diferença. Se ele se coça só de vez em quando e o pelo está intacto, não tem que se preocupar.

o meu hamster começou a ficar com coceira por causa de formigas e iam a gaiola dele por causa do cheiro, e eu mudei a gaiola de lugar. ele parou de se coçar, e recomendo q vc veja se com o seu nao seja a mesma coisa…
bjs, espero ter ajudado… 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *