Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Há reservas de gás natural no RS e em quais cidades?

Há reservas de gás natural no RS e em quais cidades?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

1 Resposta

  1. Charrua Gás, uma nova divisão voltada para o GNV

    Esteio – Empreendimento inédito no Rio Grande do Sul, a Estação de Compressão de GNV (Gás Natural Veicular) Charrua inaugurou em junho 2008. Realizada na base de carregamento Charrua, em Esteio.
    O diretor-presidente da Distribuidora Charrua manifestou sua alegria e orgulho em concretizar o que considerava um sonho. “Sem a base de compressão de gás natural não seria possível abastecer os quatro postos GNV Charrua, situados em Lajeado, Pantano Grande, Santa Maria e Pelotas”, agradeceu às empresas parcerias do projeto, Companhia de Gás do Rio Grande do Sul (Sulgás), Banco do Brasil, Prefeitura de Esteio e equipes de apoio.

    A base de compressão conta com a Sulgás, que disponibiliza gás natural para a Estação de Compressão GNV Charrua. No local, dois compressores Aspro, cada um com potência de 200 HP, e capacidade de comprimir um milhão e quatrocentos mil metros cúbicos, por mês, garantem o abastecimento dos quatro postos GNV da Rede Charrua, e ainda há reserva para fornecer para outras bandeiras. Para garantir o funcionamento continuado do sistema foi instalado um gerador de 480 CV.

    O presidente da Sulgás salientou a importância da primeira Estação de Compressão de GNV, e lembrou que no início do projeto o Brasil começava a viver um momento complexo na questão do gás natural.

    O GNV chegou a Santa Maria, Pantano Grande e Pelotas. Acabou-se quebrando paradigmas e indo mais longe, proporcionando para vários gaúchos a oportunidade de poder ter uma alternativa de um combustível mais econômico e ecológico”.

    A área onde a base de compressão foi instalada foi cedida pela Prefeitura de Esteio, o que possibilitou a obra.
    Após a solenidade, os convidados dirigiram-se até a Base de Compressão para acompanhar o corte da fita comemorativa. Em seguida, foi realizada demonstração de funcionamento do sistema de compressão. Os convidados foram recepcionados com buffet comemorativo, no Restaurante próximo às instalações da Charrua, na Refinaria Alberto Pasqualini.
    Independência no mercado
    O diretor-presidente da Distribuidora Charrua ressalta a importância da base de compressão de gás natural: “Essa inauguração foi um ato que vem incrementar a venda de gás natural veicular (GNV) no Rio Grande do Sul, na medida em que atende a todas as exigências que constam na Portaria N° 41, da Agência Nacional do Petróleo.

    Para ter conhecimento sobre a economia com o uso de GNV, acesse: http://www.charrua.com.br/gas_natural.php

Perguntas Relacionadas