Categorias
Répteis

gostaria de saber ser jabutis imbernão?

6 respostas em “gostaria de saber ser jabutis imbernão?”

hibernam sim , eu tenho varios ,esses animais quando entao em um ambiente parecido com o seu , o q seria o adequado , com terra e plantas , e se tiverem uma alimentacao adequada , eles podem hibernar em periodos de frio , quando seu metabolismo é baixo e tem que poupar energia . faça isso. abraço

Creio que sim, as minhas ficam mais na delas, dormem o dia todo só saem para comer uma ou duas vezes ao dia, eu tenho 5 no interior de SP e meus tios cuidam para mim!

É muito bonita elas grande, as minhas são mais velhas do que eu! rsrs

Primeiro: é HIBERNAM
Segundo: jabutis NÃO hibernam
Terceiro: Hibernar significa ficar num estado de letargia total, sem nenhum movimento ou ação (eles não se mexem, nem ouvem, enxergam ou fazem qualquer coisa) onde o animal até tem os batimentos cardíacos e os movimentos respiratórios diminuídos
Quarto: jabutis APENAS FICAM MAIS LERDOS nas épocas mais frias, mas se movimentam, comem (embora em menor quantidade), enxergam, ouvem etc

Elas diminuem o metabolismo e permanecem adormecidas durante a epoca fria do ano. Somente voltam a entrar em atividade quando sentem o calor retornar. Por isso e importante mante-las bem alimentadas, para que possam passar por esse periodo com reservas suficientes de alimentos armazenados sob a forma de gordura. Nessa fase elas nao comem, se comerem, terao dificuldade em digerir os alimentos. Com a diminuicao das suas atividades, elas param de crescer, dando origem a um novo sulco no casco, indicativo de mais um ano de vida.

Os jabutis sao animais selvagens, nativos das matas da America do Sul, desde o Alto Amazonas ate a regiao Sul do Brasil. Na epoca fria, ninguem daria conta de ir tira-las do esconderijo e dar comida a todas elas, isso soa como algo absurdo. Devemos encarar os animais tal qual estao em seu ambiente natural, e nao em redomas de vidro, com climatizacao artificial.
Os jabutis hibernam, visto que hibernar e diminuir o metabolismo e permanecer inerte por um periodo de tempo longo. Varios sao os animais que passam por esse processo. Forca-los a comer nessa epoca e ir contra a norma da Natureza, visto que as suas enzimas digestorias nao funcionam abaixo de temperaturas menores do que 20C e o processo de digestao dos alimentos em um jabuti e bastante demorado.

Eles não hibernam, Perse já explicou muito bem sobre isso, mas se seu jabuti está muito tempo sem comer, você pode retirá-lo do esconderijo e por no sol, deixe-o aquecer e ofereça comida.

Tenho uns que passam a semana escondidos no inverno, então nos finais de semana eu os coloco no sol, e quando estão aquecidos ofereço comida como ração, frutas e verduras. Não adianta ofererecer muita comida no inverno porque o metabolismo é diminuído, então no inverno basta alimentá-los uma média de dois dias na semana.

Dessa forma eles ficam muito saudáveis para chegar no verão, e aí saem e comem todos os dias.

Boa sorte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *