Categorias
Cães

Gente tenho um cocker spaniel de 5 meses queria saber se posso dar duas marca de raçao diferente..?

se posso misturas as duas ração juntas e coloca 2 ou 3 colheres de sopa de leite quente para amolecer a ração meu ajudem respondem Rapido tem 5 meses pesa uns 3,0 KG…… lembrado as rações rações marcas diferentes e são para filhotes.. valem 10 pontos

9 respostas em “Gente tenho um cocker spaniel de 5 meses queria saber se posso dar duas marca de raçao diferente..?”

Se a ração já é indicada para filhotes ñ vejo razão nenhuma de acrescentar leite para amolecer! Tbm tenho um cachorro da mesma raça e cuido desde q nasceu… Nunca precisei “misturar” rações,mas acho q não tem problema algum fazer isso uma vez… agora como hábito jáh pode ser meio estranho misturar as diferentes substâncias.

Pode sim,mais não precisa amolescer com leite quente,ele come na boa.
Se der leite d mais ele fica com desinteria.
Meu cão peguei tem 4 meses,ele veio tinha 7 meses,sempre comeu ração normal,e dou leite dia sim dia não
Como tenho uma outra cachorra adulta de 10 anos,e para ela dou raçao de adultos,ele come a dela direto e ela a dele,ñ tem coo eu evitar.
E uma vez por semana dou comida humana,arroz c/carne moida e legumes,eles ficam hiper felizes,pq vmaos e venhamos, raçao ñ tem gosto nem cheiro,e como eles tem acesso direto só comem por foe e não por prazer.
Hoje alguas pessoas estão voltando a aderir comida caseira por nã ocntem quimicas e pelo animal ser mais feliz e ficar mais feliz,o problema é q tem q fazer e preocupar com oque colocarn o meio.
Antes qdo meus outros cães só comiam comida eu fazia a mistura p/quinzena e congelava,colocava figado,cenoura,carne moida,repolho…ia revezando nas quinzenas.

Não há problema em misturar rações, desde que você compare o valor nutricional de cada uma, e consiga quase uma igualdade.
Eu alimento meus cães há muitos anos com rações diferentes, e nunca tive problemas. O que eu não faço NUNCA é misturar rações MUITO diferentes, por exemplo: uma ração muito cara e uma muito barata. Seu cão pode ficar desnutrido.

Quanto ao leite, evite. Voce pode amolecer a ração com água morna. E se quiser dar ração amolecida, fique à vontade, mas o ideal é a ração seca. IMPORTANTE: se optar por ração amolecida com água, complemente a alimentação com ossinhos, biscoitos, courinhos, etc.

Bom..sim pode misturar
porem uma das marcas ele ja deve estar acostumado a comer.
2/3 da que esta acostumado + 1/3 da que vc quer acostumar.

mas com relação ao leite,devido a lactose não é indicado.

Tem leites indicados p/ cães, o melhor é um da Hoyal Canil
porem não se encontra mais no mercado brasileiro.

Olá Alee, seu cocker é spaniel americano ou inglês?
Eu tenho o americano com 7 meses e digo uma coisa, não tem necessidade de misturar duas rações, não sei nem se é recomendado. As melhores rações para esta raça são as mais caras, mas compensam, como a Golden e a Royal Canin. Mas ele se adaptou muito bem com a Dog Chow para filhotes da Purina. Custa menos de R$10,00 o kilo e paguei R$70 num pacote de 15 kg que durou mais de 3 meses. Compre 1 ração só e de filhote. Agora tive um pouco mais de condições $$$ e comprei um pacote de 20kg da Royal Canin.
Não molhe a ração dele. Isso é indicado somente para cães com muita idade pois eles não tem mais forças na dentição, o que é o contrário com filhotes, q tem q fortalecer e limpar os dentes que estão em fase de troca e crescimento. E o leite também pode causar diarréia nos bichinhos. Alimente ele só com ração e água. De vez em quando dê um agradinho com biscoitinhos e no máximo umas frutinhas (eles adoram!).
Espero ter ajudado de verdade, digo pq também tenho um filhote e dessa raça! rsrsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *