se posso misturas as duas ração juntas e coloca 2 ou 3 colheres de sopa de leite quente para amolecer a ração meu ajudem respondem Rapido tem 5 meses pesa uns 3,0 KG…… lembrado as rações rações marcas diferentes e são para filhotes.. valem 10 pontos
Categorias
9 respostas em “Gente tenho um cocker spaniel de 5 meses queria saber se posso dar duas marca de raçao diferente..?”
Se a ração já é indicada para filhotes ñ vejo razão nenhuma de acrescentar leite para amolecer! Tbm tenho um cachorro da mesma raça e cuido desde q nasceu… Nunca precisei “misturar” rações,mas acho q não tem problema algum fazer isso uma vez… agora como hábito jáh pode ser meio estranho misturar as diferentes substâncias.
Se misturar duas rações ele vai ficar com diarréia. E com 5 meses não precisa amolecer a ração, ele tem dentes fortes para comer a ração de filhotes. E cães costumam ter intolerância a lactose, ou seja, se bebem leite ficam com diarréia.
Pode sim,mais não precisa amolescer com leite quente,ele come na boa.
Se der leite d mais ele fica com desinteria.
Meu cão peguei tem 4 meses,ele veio tinha 7 meses,sempre comeu ração normal,e dou leite dia sim dia não
Como tenho uma outra cachorra adulta de 10 anos,e para ela dou raçao de adultos,ele come a dela direto e ela a dele,ñ tem coo eu evitar.
E uma vez por semana dou comida humana,arroz c/carne moida e legumes,eles ficam hiper felizes,pq vmaos e venhamos, raçao ñ tem gosto nem cheiro,e como eles tem acesso direto só comem por foe e não por prazer.
Hoje alguas pessoas estão voltando a aderir comida caseira por nã ocntem quimicas e pelo animal ser mais feliz e ficar mais feliz,o problema é q tem q fazer e preocupar com oque colocarn o meio.
Antes qdo meus outros cães só comiam comida eu fazia a mistura p/quinzena e congelava,colocava figado,cenoura,carne moida,repolho…ia revezando nas quinzenas.
Não há problema em misturar rações, desde que você compare o valor nutricional de cada uma, e consiga quase uma igualdade.
Eu alimento meus cães há muitos anos com rações diferentes, e nunca tive problemas. O que eu não faço NUNCA é misturar rações MUITO diferentes, por exemplo: uma ração muito cara e uma muito barata. Seu cão pode ficar desnutrido.
Quanto ao leite, evite. Voce pode amolecer a ração com água morna. E se quiser dar ração amolecida, fique à vontade, mas o ideal é a ração seca. IMPORTANTE: se optar por ração amolecida com água, complemente a alimentação com ossinhos, biscoitos, courinhos, etc.
puts tanto cachorro morrendo de fome e vc pergunta se pode dar duas marcas pro seu? kkkkkkkk
Não é bom misturar as rações pois isso costuma provocar diarreia.
Bom..sim pode misturar
porem uma das marcas ele ja deve estar acostumado a comer.
2/3 da que esta acostumado + 1/3 da que vc quer acostumar.
mas com relação ao leite,devido a lactose não é indicado.
Tem leites indicados p/ cães, o melhor é um da Hoyal Canil
porem não se encontra mais no mercado brasileiro.
Olá Alee, seu cocker é spaniel americano ou inglês?
Eu tenho o americano com 7 meses e digo uma coisa, não tem necessidade de misturar duas rações, não sei nem se é recomendado. As melhores rações para esta raça são as mais caras, mas compensam, como a Golden e a Royal Canin. Mas ele se adaptou muito bem com a Dog Chow para filhotes da Purina. Custa menos de R$10,00 o kilo e paguei R$70 num pacote de 15 kg que durou mais de 3 meses. Compre 1 ração só e de filhote. Agora tive um pouco mais de condições $$$ e comprei um pacote de 20kg da Royal Canin.
Não molhe a ração dele. Isso é indicado somente para cães com muita idade pois eles não tem mais forças na dentição, o que é o contrário com filhotes, q tem q fortalecer e limpar os dentes que estão em fase de troca e crescimento. E o leite também pode causar diarréia nos bichinhos. Alimente ele só com ração e água. De vez em quando dê um agradinho com biscoitinhos e no máximo umas frutinhas (eles adoram!).
Espero ter ajudado de verdade, digo pq também tenho um filhote e dessa raça! rsrsrs
acho melhor dar só um tipo de raçao !
mas se ela se acustumar bem com vc dando as duas , nao vejo por que nao dar !
só nao as misture !
vlw :}