Categorias
Roedores

Gente oque os mini coelhos podem comer e quanto?

9 respostas em “Gente oque os mini coelhos podem comer e quanto?”

O alimento ideal para um mini-coelho é ração peletizada, com proteína e outras vitaminas importantes para seu desenvolvimento saudável. Um mini-coelho adulto come 70 a 90 gr de ração por dia. Outros vegetais podem ser incluídos em sua alimentação, como folhas de couve, beterraba, cenoura, almeirão, maçã, brócolis, a partir dos três meses de idade. Folhas de cor escura em geral são bem vindas, e evite as de cor clara: não ofereça alface para o coelhinho.

Seja moderado com frutas doces, principalmente as guloseimas para roedores encontradas em pet shops. Como têm alto teor de açúcar, podem ocasionar cáries e obesidade.Espero que eu tenha ajudado,boa sorte com os coelhos!

Tenho um coelho anão e dou-lhe ração própria, comprada no supermercado.
Além disso, dou-lhe exporadicamente uma cenoura.
A quantidade fica à descrição dele. Encho o recipiente e come quando e quanto quer.

Em primeiro lugar compre ração própria de coelho 5 quilos custam 6 reais na Cobasi, de pelo menos duas vezes por dia de manhã e a noite. Coelhos morrem se ficar de estômago vazio. Depois complemente com verduras como couve de manteiga, escarola, acelga pode dar algumas frutas como maça, legumes como cenoura. Se tiver algum lugar onde cresce mato procurre dente de leão, ou serralha, eles gostam muito, eles também podem comer quase todo tipo de capim, mas nunca de fresco colha em um dia deixer murchar e de no dia seguinte. Além de ração vc também pode comprar alfafa seca em casa de ração.

MEU TIU TEM 50 COELHOS EM SITIO,ELE SÓ DÁ VERDURAS , LEGUMES E ALGUMAS FRUTAS ,ELE FALOU QUE TEM MAIS PROTEÍNAS ,VITAMINAS E MINERAIS QUE AJUDA NO DESENVOLVIMENTO DOS ANIMAIS,JÁ A RAÇÃO SÓ CONTEM FIBRAS E ALGUMAS PROTEÍNAS EU TE ACONSELHO DAR ESSES LEGUMES VERDURAS FRUTAS PARA QUE O SEU MINI COELINHO… OS MINIS COELINHOS SÓ COMEM 1,83KG POR DIA ELES NÃO PRECISAM DE MUITA COMIDA PORQUE SEU ESTÔMAGO É MUITO PEQUENO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *