Categorias
Cães

Gente, me ajudem, estou preocupado com meu cachorro?

Meu cachorro, a mais ou menos uma semana começou a ficar em carne viva as dobras das patas dele. Começou com as de trás e agora tá na frente, bem onde dobra a pata. O que pode ser isso? Pode ser do shampoo que estou usando nele que é contra-indicado a usar em cães com menos de 8 meses? Ou outra coisa? Por favor me ajudem mesmo, estou muito preocupado

14 respostas em “Gente, me ajudem, estou preocupado com meu cachorro?”

GUERREIRO!,NÃO TEM NADA HAVER COM O SHAMPOO NÃO…MAS A PESSOA MAIS INDICADA PARA RESOLVER O PROBLEMA DO SEU MELHOR AMIGO É UM PROFISSIONAL NA PARADA: “O VETERINÁRIO PODE CONFIAR QUE “ESSE É BOM PRA CACHORRO”…
MAS FAÇA ISSO O MAIS RÁPIDO O POSSÍVEL, POIS PODE HAVER CHANCE DE SEU CACHORRO SE AUTO-MUTILAR…ALÉM DE ESTAR SOFRENDO COM ESSA SITUAÇÃO!!
BOA SORTE!!!

olhe bem pra ver se não é bicheira,se não for tente conseguir a planta ( babosa ) tenho 2 poodle toy que ja resosolvi ate machucados com essa planta. eles são muito sapécas e vivem se machucando então sempre uso! mas tente lavar bem primeiro de preferencia com soro fisiologico ou com sabão mesmo pra limpar bem,! faça isso pelo menos uma ou duas vezes por dia! se caso não melhorar em uma semana dai sim vc pensa em levar ao veterinario ok!e calma que seu bixinho vai ficar bem! bjos

Veterinário urgente pra curar essas feridas na carne viva.
imagina o dor que ele está sentindo…
se não pode ficar pior e ele pode morrer…
Se uma mosca colocar ovinhos lá, pode dar bicheira, e ai o tratamento com certeza ficará mto mais dificil.

Cara, pode ser bicheira, e de for, o quanto antes você levar ao veterinário, melhor. é muito simples de curar, mas se você deixar o tempo passar sem tomar nenhuma medida, a tendência é que se alastre.
Nessa época de calor, aumenta o número de moscas. Se o seu cachorro tiver qualquer machucadinho mínimo, a mosca senta e põe ovos. Eles ovos viram a “bicheira”, que cresce muito rápido, e passa a “comer” o cachorro a partir do interior.
Existe um spray chamado FortDodge. Espirra-se no ferimento, os bichinhos morrem, e logo o machucado cicatriza. Mas não recomendo usar ser ir no veterinário, ok?

Oi Gabriel,

é o seguinte: isso pode depender muito.

Pode ser que seja alergia ao shampoo

Pode ser que seja sarna (geralmente vai caindo os pêlos nas partes das pernas dos animais e de tanto eles coçarem vai ficando na carne viva)

Pode ser que seja alergia à alguma outra coisa.

Recomendo que vc procure urgentemente o veterinário para que ele possa avaliar. Não adianta ficar tentando adivinhar o que pode ser que aconteceu. O veterinário com certeza vai te ajudar com isso e vc poderá tratar do seu animalzinho com mais segurança.
Não espere para levá-lo ao veterinário, pode ser que seu cachorro esteja se sentindo mal e pode ser que esteja até mesmo sentindo dor, então é bom procurar o veterinário logo.

Se é algo na pele, então com certeza o veterinário irá indicar alguma pomada específica para o problema do seu cãozinho.

Espero ter ajudado.

Veterinário urgente pra curar essas feridas na carne viva.
imagina o dor que ele está sentindo…
se não pode ficar pior e ele pode morrer…
Se uma mosca colocar ovinhos lá, pode dar bicheira, e ai o tratamento com certeza ficará mto mais dificil.

Gabriel lembre-se que medicamentos sem a orientação do veterinário podem piorar a situação é por isso que eu sempre vou no veterinário para uma consulta para depois o medicar filhotes tem a pele sensivel e o shampoo deve ter dado alguma alergia o melhor de tudo é o veteinário podem ser também assaduras se for isso o veterinário receitara uma pomadinha,e/ou um repelente para previnir bicheira passar no local leve ele imediatamente ok?

Não deixe moscas chegarem perto dele se uma mosca botar ovos lá o tratamento fica ainda pior
minha amiga tinha uma labradora que tinha uma feridinha na pata traseira ela não tratou e acabou pegando bicheira então fique atento.

Se o cão esta em carne viva…esta sofrendo…..Ainda não entendi… o que esta fazendo aki…que ainda não o levou ao veterinário….E ainda tem coragem de falar que esta ” preocupado”..!..Pelo amor né..!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *