Categorias
Cavalos

Gente me ajudem???? estou com uma duvida ?

eu posso participar de rodeios na prova dos tres tambores com um cavalo de 2 anos?

12 respostas em “Gente me ajudem???? estou com uma duvida ?”

Mas isabella, com 2 anos deveria estar entrando para a doma, o cavalo esta muito cru ainda, faz bastante bobagem, é como uma criança meio perdido nos movimentos, mas se teu cavalo ja esta domado e tu acha que ja é de confiança…mesmo assim não deve colocar em provas que exijam muito dele porque as epifises osseas ainda não estão consolidadas(ele ainda esta crescendo), e vai sobrecarregar articulações e ossos!O correto é trabalho leve, para ir fixando os comandos e quando tiver por volta de 3 anos ja da pra pensar em colocar em provas mais intensas. Mas pensa, que para ser um atleta deve usar ração de boa qualidade, muito verde, desverminar periodicamente e seguir sempre com exercicios, alternando dias em trote e galope para muscular e melhorar o folego, outros dias com treinamento especifico para a prova, nunca saturando o animal com o mesmo exercicio para ele sempre ter prazer no trabalho! Se tu te apressar em colocar teu potro em provas antes da hora, pode estragar um animal que tenha um grande futuro pela frente!

Bom dia Izabella!
Olha a melhor maneira para vc obter essa resposta, seria vc ver junto a comissão do rodeio se isso é possível, pois todo concurso tem o seu edital, portanto eu acredito que para vc se inscrever para a competição dos três tambores no rodeio, deva ter alguns requisitos a serem cumpridos.
Procure se informar diretamente com a comissão de organização.
Espero sinceramente que consiga caso o possa, e te desejo boa sorte para vc e seu cavalo, que os dois possam ter um ótimo desempenho na prova e que sabe até serem campeões dessa competição.
Fique com Deus.

nao, nao.
com 2 anos ele nem deveria ser montado, pois a coluna dele pode machucar…
eu nunca fiz prova dos 3 tambores, por isso nao sei qual idade o cavalo pode começar, mais deve ser com uns 4 ou 5 anos( pelo menos no hipismo é com essa idade).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *