Categorias
Moda e Acessórios

Gente…Bolsa verde combina com que tipo de roupa?

10 respostas em “Gente…Bolsa verde combina com que tipo de roupa?”

COM ROUPAS EM TONS PASTÉIS PARA QUEM QUER ALGO MAIS DISCRETO OU …

*******

Acerte nas cores!

Um guia prático para você nunca mais ter dúvida sobre como combinar os tons entre si

As vitrines nunca estiveram tão coloridas: é calça pink com blusa verde, vestido azul com sandálias amarelas, bolsa com todos esses tons juntos! “Essa moda está deixando as mulheres loucas. Além das cores, há ainda as estampas e os metalizados, também nada discretos”, diz a consultora de imagem Roberta Bourguignon, de São Paulo. Se até quem estuda o assunto reconhece a dificuldade em trazer para a vida real a tendência, é porque ela exige mesmo um certo cuidado. Pensando nisso, Viva! montou um minicurso sobre cores e como combiná-las. O suficiente para você nunca mais errar – nessa, ou em qualquer outra estação.

Para não errar:
Monte um visual só com cores quentes ou apenas com as frias.
Para fugir do look monocromático, invista em acessórios metalizados.
Avessa a misturas ousadas? Comece com uma única peça bem colorida. Ex: uma bolsa.
As comedidas não devem usar mais do que duas cores ao mesmo tempo. Lembrando: cada cor possui inúmeros tons. Logo, jeans e blusa azul são uma cor e, por isso, comportam outra.
Dourados vão com tons quentes; prateados, com frios.
Use cores contrastantes com tons neutros.
Evite combinar tons fortes com preto, que destaca a peça colorida além da conta.
Tonalidades fortes pedem acessórios igualmente imponentes.

Roteiro para combinar sem medo:

Cores primárias: Não são obtidas por nenhuma mistura: azul, amarelo e vermelho.

Cores secundárias: Resultam da junção de duas cores primárias: verde (amarelo + azul), violeta (azul + vermelho) e laranja (vermelho + amarelo).

Cores secundárias: Preto, branco, cinzas e marfins. São curingas e combinam com quase todos os tons. Apenas respeite a temperatura dos neutros: marfins são quentes e cinzas são frios. O preto destaca e o branco suaviza as cores.
Importante: o azulmarinho, por ser o tom tradicional do jeans, pode ser considerado neutro. Lembre-se, no entanto, que ele também é uma cor fria e derivada do azul.

CONTRASTANTES

Estão opostas no círculo de cores: verde e vermelho, amarelo e violeta, laranja e azul. Uma cor primária contrasta sempre com uma secundária e vice-versa. Servem para se destacar entre si. Por exemplo, se comprou uma blusa azul, experimente usá-la com uma bolsa laranja, que ajudará a realçar sua mais nova aquisição. E para balancear o look, recorra a uma tonalidade neutra: pode ser um jeans (tom de azul) ou short bege (cor neutra, que combina com o azul, e quente, que vai bem com o laranja).

ANÁLOGAS

Aparecem lado a lado no disco: amarelo e laranja, vermelho e violeta, verde e azul, verde e amarelo, azul e violeta, vermelho e laranja. Há nelas uma mesma cor básica, ou seja, laranja é análoga ao amarelo e ao vermelho porque foi gerada pela união das duas. Combinam bem e dão a idéia de uniformidade. Para apimentar uma composição com análogas, acrescente um tom contrastante. Exemplo: calça verde-musgo, top amarelo e bolsa vermelha

Fonte: http://semanais.abril..com.br

ola ,preste atençao depende do tamanho e do estilo da bolsa, se for pequena com alça comprida
e bem estilo esportivo voce pode combinar com jeans e camiseta e sandalias rasteirinha
se for grande prefira vestido ou saia e salto medio ou alto e nao se preocupe em combinar cores
,bj

A bolsa por si combina com qualquer roupa. É um acessório muito útil. Agora, por ser verde, aí depende do seu estilo. Se você quer chamar atenção procure usá-la com uma cor oposta ao verde no círculo das cores. Caso você seja mais comedida, pode usar com uma cor completar ao verde ou cores neutras.

Pra combinar a cor complementar ao verde olhe fixamente para um quadrado verde, que é da cor da sua bolsa, por 30 segundos até 1 minuto e logo após olhe para uma superfície branca, você verá a cor que complementa o verde, neste caso a cor rosa. Ou seja, você pode usar um sapato rosa ou qualquer outra peça rosa. Quando nossos olhos observam essas duas cores juntas, contrastantes, num look por exemplo, é como se estivéssemos vendo uma cor só, de tão agressiva elas se fundem.

Para que você não erre, é só usar o círculo das cores, pode pegar um no google e pregar no seu guarda roupas. Quando for usar, só consultar o círculo. Você pode usar as cores complementares ou as cores opostas.

E divirta-se nas composições de roupas e acessórios!!

Bj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *